INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar
Ícone do título

E-book Comunicação com Líderes e Empregados Vol. 3

 

Comunicação com Líderes e Empregados Vol. 3
Artigos de alunos e convidados da Pós-Graduação em Comunicação Corporativa e Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero

[sidebar name=”posgraduacao”]

 

Parte 1 – Comunicação com empregados – aspectos gerais

Os impactos da falta de comunicação na execução da estratégia da empresa
Carla Nunes de Oliveira Ferla

Comunicação com empatia: uma estratégia de acolhimento a estrangeiros
Thafnes Melina Kitzinger

A relevância da inteligência emocional na comunicação de líderes para o desenvolvimento e engajamento dos empregados
Jessica Rasinovsky Martins Ferreira

A importância da comunicação da missão, visão e valores para os empregados
Mirtes Anjos

 

Parte 2 – Comunicação entre líder e liderado

O silêncio como forma de comunicação entre líderes e liderados
Grasiele Maia Brito

A comunicação dentro de casa: necessidade de um olhar combinado por diferentes áreas da empresa
Victor Faria

Como está a qualidade do diálogo entre líderes e liderados: estudo de campo
Rosane Barberan

O benefício do sorriso na comunicação e seu impacto nas relações interpessoais nas organizações
Thomas Tjabbes

Peculiaridades da comunicação com empregados em empresas privadas sem fins lucrativos: o caso do Sesc
Erika Luzia da Silveira

O papel da comunicação com empregados em processos de mudança — as orientações necessárias ao líder
Gustavo de Sá

Construindo laços fortes: a importância da comunicação face a face na construção de confiança
Beatriz Galvano Mendes

O papel da comunicação interna para dar voz às mulheres dentro das organizações
Ana Claudia da Silva Costa

 

 

Parte 3 – Quem é o empregado para o qual nos dirigimos?

Comunicação em ambientes de fábrica: um olhar para conteúdo e sentido
Guilherme Giannico

Reflexões sobre as redes sociais na comunicação com empregados e o papel do comunicador neste meio
Vivian Montier

O que muda quando muda a relação de trabalho? O olhar de quem opera comunicação,mas não é parte do time interno
Madalena Martins

 

 

Parte 4 – Convidados

Conflitos de identidade na gestão da comunicação nas organizações
Bruno Carramenha

Comunicação com empregados: mensuração pela análise de cinco dimensões
Bruno Chaves

Employer branding no ciclo de relacionamento com empregados
Bruna Gomes Mascarenhas

Imagem, Estilo e Autoexpressão
Flávia Machado

A gamificação como convergência de mídias
João Rafael Ersina Navarro

A geração Millenial e seu legado
Luciane Borges