INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
Ícone do título

Communicare – Volume 3, Edição 1 - 1º semestre de 2003

APRESENTAÇÃO


-Comunicação e mercado: inter-relações

Comunication and marketing: interrelations

Lean Mendes de Barros


 


ARTIGOS

QUESTÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS


Enfoques teóricos dominantes nas Ciências da Comunicação e os distintos olhares sobre o receptor

Dominant theoretical approaches in the sciences of communication and the distinct looks over the receiver

Juçara Brittes



COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E MERCADO


-A magia da publicidade: comentário crítico sobre os pensamentos de Wolfgang F. Haug e Jean Baudrillard

The magic of advertising: a critical comment on the thought of Wolfgang F. Haug and Jean Baudrillard

Marta Reyes Gil Passos


-O grotesco na Publicidade

The grotesque in advertising

Roberta Cesarino Iahn


O poético na publicidade

Poetry in advertising

Sonia Breitenwieser Alves dos Santos Castino


-Políticas de relações públicas para o fortalecimento do turismo

Public Relations polices to reinforce tourism

Luiz Alberto Beserra de Farias


-A estética de relações públicas

Public Relations aesthetics

Júlio César Barbosa


-Relações públicas e modernização: o curso especial da Ebap

Public Relations and modernization: a special course of Ebap

Odilon Sergio dos Santos de Jesus


MÍDIA, ESTÉTICA E CULTURA


-Além do espelho: uma análise do filme “De olhos bem fechados”, de Stanley Kubrick

Beyond the mirror: an analysis of the movie ‘Eyes wide shut’ by Stanley Kubrick

Vanessa Brasil Campos Rodríguez


-Preferências e proconceitos de Cesar Giobbi

Cesar Giobbi’s preferences and prejudice

Mauricio Stycer e Raquel Salgado


-Um sertão chamado do Brasil: os paradoxos da modernidade brasileira

A Sertão called Brazil: the paradoxes of Brazilian modernity

Ana Maria Camargo Figueiredo e Edemilson Antunes de Campos


RESENHAS


Pensar não-midiaticamente

SODRÉ, Muniz. Antropológica do espelho: uma teoria da comunicação linear e em rede

José Eugenio de Oliveira Menezes


-Páginas do rádio brasileiro

FAOUR, Rodrigo. Revista do Rádio

Pedro Vaz


-A mídia e o campo religioso

MARTINO, Luis Mauro Sá. Mídia e poder simbólico

Jaime Carlos Patias


-“Um filme à um filme” resgata o melhor da crítica cinematográfica nacional

GRÜNEWALD, José Lino. Um filme à um filme

Sidney Ferreira Leite