INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
Ícone do título

Communicare – Volume 3, Edição 2 - 2º semestre de 2003

APRESENTAÇÃO

-Comunicação e mercado: inter-relações

Comunication and marketing: interrelations

Lean Mendes de Barros


ARTIGOS  


PRESENTAÇÃO


Comunicador: o sujeito da pesquisa

Comunnicator: the research subject

Lean Mendes de Barros


ARTIGOS


COMUNICAÇÃO: TEORIAS E METODOLOGIAS


Da sociedade midiática à sociedade do conhecimento: cenários latino-americanos

From the society of media to the society of knowledge: Latin-American scenarios

José Marques de Melo


Mídia poderosa, comunicação… nem tanto: pistas teóricas para o comunicador profissional

Powerful media, communication… not that much: theoretical hints to the professional communicator

Alberto R.  Cavalcanti / Venício A. de Lima


COMUNICAÇÃO, POL?TICA E SOCIEDADE


O telejornalismo entre o fato e suas representações. Ver o telejornal ou ver no telejornal?

TV news between fact and its representations. Should we see TV news or should we see on TV news?

Ana Carolina Rocha Pessoa Temer


Sobre o Quarto e o Quinto poderes

About the Fourth and Fifth Estates

Marcus Ianoni


EVOLUÇÃO DOS MEIOS DE COMUNCAÇÃO E LINGUAGENS


Indicadores quantitativos: a tradução dos fatos em números na mídia impressa]

Quantitative indications: translation of facts into figures in the print media

Eliane Miraglia


A MAÇA – Manifestações de design no início do século XX

A MAÇA (The Apple) –Ealry 20th Century design manifestations

Aline Haluch


Mídia  e montagem no romance: ZERO, de Ignácio de Loyola

Media anda assemblage in the novel: ZERO by Ignaio de Loyola

Nanami Sato


Os temas da comunicação social segundo o escritor Fernando Pessoa

The themes of social communication according the writer Fernando Pessoa

João Alves das Neves


COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E MERCADO


A moralidade contemporânea e o cenário publicitário brasileiro: a problemática moral nos anúncios da revista VEJA (1969-1979)

The contemporary morality and the Brazilian panorama in advertising: the moral problematic

in the ads of VEJA magazine (1969-1979)

Mariângela Toaldo


Ética: perspectiva diacrônica para relações públicas

Ethics: a diachronic perspective for public relations

Cléa Beatriz Macagnan Pretto / Cleonice Furtado de Mendonça van Rai


O poder dos símbolos: um mercado a ser explorado

The power of the symbols: a market to be explored

Eugenia Maia Mariano da Rocha Barrichello / Jaqueline Quincozes da Silva / Daiane Scheid


RESENHAS


Elogio à razão luminosa

MEDINA, Cremilda. A arte de tecer o presente: narrativa e cotidiano

Dimas A. Künsch


Sem medo do pós-humano

SANTAELLA, Lucia. Culturas e artes do pós-humano: da cultura das mídias à cibercultura

Fernanda dos Santos Castelano Rodrigues


Coerções do trabalho e da cabeça

KAMPER, Dietmar.O trabalho como vida

José Eugenio de Oliveira Menezes


Panorama da cultura organizacional

TORQUATO, G. Tratado de comunicação organizacional e política

Luiz Alberto Beserra de Farias


Quais são as questões fundamentais do mundo?

COELHO, Cláudio Novaes P. Publicidade: é possível escapar?

FIGUEIREDO, Ana Maria C. Teledramaturgia brasileira: arte ou espetáculo?

LEITE, Sidney Ferreira.O cinema manipula a realidade?

Genilda Alves de Souza


A inclusão digital passa pela ampliação da cidadania

SILVEIRA, Sérgio Amadeu da; CASSINO, João (orgs). Software livre e inclusão digital

Marcelo Coutinho de Lima