PROCESSO SELETIVO 2024 Fechar

A Faculdade Cásper Líbero exibe, em 18 de março, o documentário Trashed – Para onde vai o nosso lixo? como parte do Circuito Universitário da 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que acontece entre os dias 20 e 27 de março de 2014.

Apresentado em duas sessões exclusivas, às 8h e às 19h, o documentário será seguido de um debate sobre audiovisual, meio-ambiente e sustentabilidade mediado pelos professores casperianos Cilene Victor da Silva, Ninho Moraes e Roberto D’Ugo. Rizpah Besen, psicóloga e doutora em ciências da saúde pela Faculdade de Saúde Pública/USP, Ricardo Carvalho, TV Gazeta, e Chico Guariba, diretor da Mostra Ecofalante, também participam do evento.

Sobre o documentário

O filme Trashed – Para onde vai o nosso lixo? foi produzido em 2012, no Reino Unido. Estrelado pelo premiado ator Jeremy Irons e dirigido por Candida Brady, retrata a poluição e o descarte do lixo por meio de questões como reciclagem, contaminação do solo por lixões, usinas de incineração de lixo entre outros temas relacionados. Trashed – No Place for Waste revela fatos surpreendentes sobre os perigos reais e imediatos para a nossa saúde. É uma conversa global (da Islândia à Indonésia) entre Irons, cientistas, políticos e pessoas comuns, cuja saúde e meios de subsistência foram fundamentalmente afetados pela poluição de resíduos.

Serviço

18/03, às 8h – Exibição do longa + debate

Mesa: Roberto D’Ugo (mediador), Cilene Victor (Cásper, Unesco, TV Cultura) e Rizpah Besen (psicóloga e doutora em ciências da saúde pela Faculdade de Saúde Pública/USP).

18/03, às 19h – Exibição do longa + debate

Mesa: Ninho Moraes (mediador), Ricardo Carvalho (TV Gazeta) e Chico Guariba (Diretor da Mostra)