PROCESSO SELETIVO 2024 Fechar
Making of | Alameda Lacuna

Making of | Alameda Lacuna

Foram meses de trabalho e intensa produção por parte dos Casperianos Lucas Nascimento e Martha Assumpção, do 3º ano de Rádio, TV e Internet, para a estreia de sua websérie independente, a Alameda Lacuna, projeto que se aventura no mercado de entretenimento voltado à internet e à ascensão das mídias digitais como veículos para expressão artística no Brasil. Seu diferencial é o formato inusitado: um seriado de antologias apresentadas em narrativas fictícias sob linguagem cinematográfica.

O projeto é independente e recebe apoio da Produtora Experimental Clact Zoom. Segundo o professor Marco Vale, coordenador da produtora, “A Clact Zoom tem a filosofia de apoiar projetos propostos e viabilizados por alunos de RTVI da Cásper Líbero, do primeiro ao último ano do curso. O principal objetivo é a troca de experiências práticas e artísticas entres  os colegas. Os projetos recebem orientações minhas e dos monitores, visando um saudável ambiente de discussão criativa e estímulo ao empreendedorismo dos alunos.”

Para os estudantes, o formato semanal é o mais apropriado por oferecer o espaço de tempo ideal para histórias curtas e que se resolvam dentro de suas respectivas durações. A escolha de manter o lançamento de cada episódio semanalmente também possibilita ao espectador o mistério do que virá a seguir e a imprevisibilidade dos próximos temas.

Antes mesmo de sua estreia, o seriado já concorre em três categorias no Rio WebFest, o Primeiro Festival Internacional de Webséries do Brasil: Melhor Atriz de Ação para Giovanna Marcomini, Melhor Roteiro de Ação para Alameda Lacuna e o RIOWF 16 PEOPLE´S CHOICE, em que o voto popular é essencial. Confira o primeiro episódio lançado dia 26 de outubro, no YouTube, e vote em Alameda Lacuna no formulário do Rio WebFest 2016. 

Ficha técnica:

Lucas Nascimento é co-criador, roteirista, produtor, diretor e montador.
Martha Assumpção é co-criadora, produtora, diretora e cinegrafista.
Letícia Pontes é produtora, cinegrafista e operadora de áudio.
Bruno Garcia é produtor, cinegrafista, diretor e ator.
Karla Galvão é produtora, diretora e atriz.
Pedro Fuoco é produtor, assistente de câmera e operador de áudio.

Todos são alunos do 3º ano de Rádio, TV e Internet da Faculdade Cásper Líbero. Confira algumas fotos de bastidores da websérie: