INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar

A Pós-Graduação é um convite a quem deseja se especializar e aprofundar conhecimentos sobre um tema específico, possibilitando atualizar e aprimorar ferramentas e técnicas de atuação no mercado de trabalho – além de dar aquela complementada no currículo! Na Cásper, há duas formas de dar continuidade aos estudos na Pós-Graduação: a especialização, também conhecida como lato sensu, ou o mestrado, também conhecido como stricto sensu.

Pós-Graduação | Especialização

A especialização é o curso mais indicado para profissionais ou estudantes que procuram se especializar em um tema específico, como em Jornalismo Esportivo, por exemplo. Não é obrigatório ter cursado Jornalismo anteriormente, neste caso; é somente necessário que você tenha realizado uma graduação previamente, em qualquer tema.

A Cásper oferece cursos de especialização em cinco temas:

Os cursos têm turmas bimestrais e duração de 1 ano e meio (18 meses). Para a modalidade de especialização, a Cásper oferece 5 tipos de desconto:

• 20% de desconto para quem se formou em 2021 na Cásper (válido para matrículas nas turmas de fevereiro, abril, agosto e outubro 2022);
  • 15% de desconto para ex-alunos formados em outros anos, que não estão matriculados;
  • 15% de desconto pelo site Quero Bolsa, se a matrícula for feita para as turmas de fevereiro, abril, agosto e outubro de 2022;
  • 10% de desconto para filiados ao Sindicato dos Jornalistas;
  • Além disso, a Cásper possui convênio com algumas empresas. Para saber mais, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação pelo telefone (11) 3170-5875 ou pelo e-mail [email protected].

Confira relatos sobre os cursos:

Para mais curiosidades sobre o curso, acesse nosso FAQ.

Matricule-se na Pós-Graduação lato sensu.

Pós-Graduação | Mestrado

No Mestrado, a intenção é se debruçar sobre um tema específico, desenvolvendo uma pesquisa sobre ele. O curso, ao contrário do que muitos pensam, não é voltado somente para acadêmicos ou docentes, também é bastante procurado por profissionais do mercado de trabalho que buscam refletir sobre sua área de atuação, desenvolver o conhecimento e aplicar no dia a dia, sendo uma ótima opção quem procura novas possibilidades em sua vida profissional e pessoal.

No Mestrado da Cásper, é possível pesquisar sobre a Comunicação na Contemporaneidade a partir de duas linhas de pesquisa:

• Tecnologia, Organizações e Poder
  • Jornalismo, Imagem e Entretenimento.

O curso também oferece ao mestrando, durante o período no qual está matriculado, a possibilidade de desenvolver um período de Acompanhando Pedagógico das atividades de um docente dos cursos de graduação da Cásper.

O curso tem turmas semestrais e duração mínima de 18 meses (1 ano e meio) e máxima de 24 meses (2 anos). Para a modalidade stricto sensu, a Cásper oferece desconto de 10% para ex-alunos e conveniados ao Sindicato dos Jornalistas.

Se você pensa em cursar o stricto sensu, mas ainda tem dúvidas sobre o que é ser pesquisador(a) e deseja saber como é o cotidiano do curso, é possível estudar uma ou duas disciplinas da grade curricular antes de participar do processo seletivo, através da matrícula em regime especial – ao final, tem certificado!

Confira relatos sobre o curso:

Para mais curiosidades sobre o curso, acesse nosso FAQ.

Quer testar seus conhecimentos sobre a diferença entre Pós-Graduação (especialização) e Mestrado? Faça o nosso quiz!