Local: Via Microsoft Teams

Dia 3 de junho (sexta-feira), das 9h às 13h e das 14h às 18h.

Descrição

O Grupo de Pesquisa Teorias e Processos de Comunicação, sob a coordenação do Prof. Dr. Luis Mauro de Sá Martino, apresenta seu 16º Seminário Teorias da Comunicação.

Nessa edição o Seminário promoverá a discussão de pesquisas em andamento, da iniciação científica ao pós-doutorado, com destaque para os problemas teóricos, conceituais e metodológicos, mas também sublinhando a dimensão subjetiva e humana da prática acadêmica. Destacar o aspecto de construção do saber como um processo dialógico e coletivo, no qual o recurso à comunidade acadêmica se apresenta como condição de validade e reconhecimento do esforço mútuo de pesquisadoras e pesquisadores no cenário contemporâneo.

A programação ocorrerá integralmente pelo Microsoft Teams com uma sessão das 9h às 13h e outra das 14h às 18h, com uma pausa das 13h às 14h. O evento se destina principalmente a estudantes e pesquisadores de iniciação científica, mestrado e doutorado da Cásper e demais instituições, bem como interessados pelo tema.

Para participar apresentando um trabalho, alunos(as) e professores(as) das faculdades participantes (UFMG, UFMT e Cásper Líbero) devem enviar um e-mail para [email protected] com seu nome, instituição e o título (ainda que provisório) de sua pesquisa até o dia 30/5.

Para participar como ouvinte, inscreva-se por este link: https://bit.ly/16-teorias-comunicacao

Certificados: Ao final do Seminário, os participantes que assistirem as duas sessões receberão um certificado emitido pelo Centro de Eventos da Fundação Cásper Líbero atestando a presença no Seminário.

Validação de créditos do Seminário: os mestrandos da Cásper Libero poderão validar créditos do seminário mediante a apresentação de cópia do certificado, relatório de participação e preenchimento do pedido de validação de créditos de seminário.

Programação:
9h – 9h30: Abertura
9h30 – 13h: Mesas paralelas online para apresentação de pesquisas de discentes
14h – 18h: Mesas paralelas online para apresentação de pesquisas de discentes.

Público

Alunos de graduação, latu sensu e strictu sensu, professores, interessados da Faculdade Cásper Líbero, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal do Mato Grosso e de outras instituições.