INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Informações Gerais

Local: Teatro Cásper Líbero – 1º andar

10/03/2015

Consulte a programação

Descrição

A Faculdade Cásper Líbero recebe no dia 10 de março o Circuito Universitário da 4ª Mostra Ecofalante de Cinema programada entre os dias 19 a 29 de março na cidade de São Paulo.

Ao longo do dia 10 serão exibidas produções nacionais e internacionais que irão trazer a reflexão e o debate ao ambiente casperiano sobre a temática sócio-ambiental.

Saiba mais sobre o material das exibições:

A Escala Humana - Dinamarca, 2012, 77’ - Em pleno século XXI, cerca de 50% da população mundial vive em áreas urbanas, e este número vai subir para 80% em 2050. O documentário dirigido por Andreas Dalsgaard reúne depoimentos de pensadores, arquitetos e urbanistas sobre a vida moderna, questionando o que acontece quando as pessoas tornam-se o centro do nosso planejamento.

A crise Global da Água - Eua, 2011, 105´ de Jessica Yu mostra como a crise da água será a principal questão a enfrentar neste século. Partindo da realidade norte americana, o filme, de 2011, esclarece o papel fundamental que a água desempenha em nossas vidas, expondo os defeitos do sistema atual e retratando as comunidades que já lutam com seus efeitos colaterais. A ativista americana Erin Brockovich e especialistas reconhecidos pontuam questões importantes no correr da produção.

Amazônia Desconhecida - Bra, 2013, 71’ busca as inúmeras verdades existentes, derrubando mitos e levando ao público um retrato mais fiel da maior floresta tropical do planeta. Quais são os vilões do desmatamento? Qual o caminho para o desenvolvimento sem agredir a natureza? Estas são algumas das questões cruciais envolvendo a Amazônia que ainda esperam resposta. Daniel Augusto, cineasta e diretor do filme vai participar de um bate-papo logo após a exibição do longa.



Horário das exibições: 
A Escala Humana 8h30 às 11h30 - Profa. Dra. Cilene Victor e Ninho Moraes (diretor de cinema e TV e professor)
A Crise Global da Água 15h às 18h
Amazônia Desconhecida 19h30 às 22h30 - Eduardo Rajaballi (um dos diretores do filme), Ricardo Carvalho (jornalista e ativista), Chico Guariba (diretor da Mostra Ecofalante) e  Ninho Moraes (diretor de TV e Cinema e professor).

Público

Alunos dos 1ºs e 2ºs anos dos cursos de Jornalismo , Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Rádio, TV e Internet . O evento é aberto ao público externo e a todos os interessados em acompanhar as discussões sobre os temas.

Inscrições: A Escala Humana  *A Crise Global da Água  Amazonia Desconhecida  *A sessão vespertina será realizada com alunos do ensino médio de colégios parceiros.