Local: Sala Aloysio Biondi

Descrição

Todos os anos a disciplina de Ética em Relações Públicas, ministrada pela professora Ágatha Camargo Paraventi, propõe aos Casperianos do 3º ano do curso de RP o projeto Desafio de Comunicação e Ética, focado no desenvolvimento de um plano de comunicação para uma organização que tenha ou esteja desenvolvendo um programa de ética e compliance.

Em sua 5ª Edição o desafio deste ano tem como cliente a empresa Whirpool representada pelo Sr. Karlis Mirra Novickis, Diretor de Compliance para América Latina, China e Europa e neste encontro os alunos aproveitam a oportunidade de conhecer mais o cliente.
Nos âmbitos institucional e corporativo, compliance é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer.

O termo compliance vem do verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido.

Os alunos desenvolverão ao longo do semestre soluções criativas em busca de oferecer respostas para os questionamentos da empresa. O trabalho proporciona oportunidades reais de inserção no mercado pela possibilidade da empresa aplicar as ideias apresentadas pelos alunos da Cásper Líbero, e o cliente (Whirpool) é quem irá avaliar a viabilidade dos projetos e soluções dadas pelos alunos ao término do trabalho.