Informações Gerais

Local: Teatro Cásper Líbero - 1º andar

Dia 25 de maio (quarta-feira), a partir das 19h30.

Descrição

A Coordenadoria de Rádio, TV e Internet convida todos os alunos da graduação para participar da Aula Inaugural de RTVI com Paulo Vita e a equipe do Canal Desimpedidos (Youtube), em comemoração aos 20 anos do curso de RTVI na Faculdade Cásper Libero.

Paulo Vita

Paulo Vita é diretor e apresentador de um dos canais de humor/futebol mais populares do Youtube: “Desimpedidos”, com mais 9 milhões de inscritos. Na sua página pessoal do Instagram, Paulo tem mais 400 mil seguidores.

Paulo Vita é formado no curso de RTV da Cásper Líbero e por dois anos foi monitor da Produtora Experimental do curso, onde fez matérias muito criativas para o programa “Edição Extra” e concebeu, roteirizou e atuou na websérie de Ficção “Cuidado Frágil”.

Na Produtora Experimental, Paulo Vita estabeleceu importante parceria criativa com uma colega de classe de RTV-Casper: Clara Nonato, que hoje é assistente de direção do “Desimpedidos”.

Depois da monitoria e ainda aluno do curso de RTVI, Paulo trabalhou em programas da TV Gazeta (“A Semana” e “A Noite Convida”) e depois de formado trabalhou, como editor, no canal do Youtube “TPM por Ju Ferraz”.

Como paraninfo do curso de RTV na formatura da Cásper Líbero, turma de 2017, Paulo Vita fez um discurso bem-humorado que fez rir, em vários momentos, a plateia de mais de 4 mil pessoas no Credicard-Hall. Um dos formandos presentes, no caso do curso de Publicidade, era Henrique Pedrotti (o Chicungunha ou Chico dos “Desimpedidos”) que ficou impressionado com o humor do discurso e convida Paulo para trabalhar no canal do Youtube “Desimpedidos”.

Em 2018, Paulo Vita começou como assistente de produção de conteúdo e em pouco tempo acabou se transformando no diretor do popular “Desimpedidos”.

A palestra de Paulo Vita, na noite do dia 25 de maio (quarta-feira às 19h30) terá as presenças especiais de membros de sua equipe do canal “Desimpedidos”, participando do debate: Henrique Pedrotti – apresentador, mais conhecido como “Chico” do Canal “Desimpedidos” (formado em PP na Cásper Líbero), Júlia Favero (roteirista do Canal “Desimpedidos” – formada em JO na Cásper Líbero) e Lucas Domízio (cenógrafo do Canal “Desimpedidos” – formado em RTV na Cásper Líbero).

Alunos do curso de Rádio, TV e Internet.