Local: Canal da Cásper no Youtube

7 de maio, sexta-feira, às 8h

Descrição

A Coordenadoria de Cultura Geral da Faculdade Cásper Líbero convida todos os interessados a participarem da Aula Magna Comunicação e Trabalho, a atividade terá como convidada a Profa. Dra. Roseli Fígaro. O objetivo é dialogar com os participantes a respeito das transformações no mundo do trabalho dos comunicadores, no contexto da plataformização e do controle dos dados dos cidadãos, abordando os desafios das profissões da área da comunicação e a importância de uma formação humanística, com compromissos com a democracia, a liberdade de expressão e o direito à privacidade dos dados.

A Profa. Dra. Roseli Fígaro é graduada pela Faculdade Cásper Líbero e é uma das maiores referências do país na pesquisa em Comunicação. A sua produção científica, em publicações nacionais e internacionais soma mais de mil citações só no google acadêmico. Em 2020, coordenou, no Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho, a pesquisa Como trabalham os comunicadores em tempos da pandemia da covid-19? A casperiana Roseli Fígaro é professora livre-docente e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação, da Universidade de São Paulo; é bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq, Nível 2; é diretora editorial da Revista Comunicação & Educação e é coordenadora do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho.

Egressa da Faculdade Cásper Líbero, em 1981, Roseli Fígaro fez mestrado e doutorado na ECA/USP; pós-doutorado na Universidade Aix-Marseille, França; foi professora convidada da Celsa - Sorbonne Université; fez estágio de pesquisa pós-doutoral no CIESPAL; foi professora visitante do Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Occidente, México; foi chefe do Departamento de Comunicações e Artes, da ECA/USP; foi diretora de relações internacionais da Sociedade Brasileira de Pesquisadores em Comunicação, a Intercom, e, ainda, foi coordenadora do GT Recepção: processos de interpretação, uso e consumo midiático da Compós.

Com este perfil profissional, Roseli Fígaro tornou-se uma das mais consagradas referências na área de comunicação, e, agora, volta para Cásper Líbero, lugar que considera sua casa desde os tempos de estudante, para lecionar a Aula Magna de Cultura: Comunicação e Trabalho.

Alunos da graduação, pós graduação e interessados no tema