Local: Canal da Cásper no Youtube

10 de maio, segunda-feira, às 19h30

Descrição

O curso de Publicidade e Propaganda receberá com muita honra para sua Aula Magna de 2021, o publicitário Luiz Lara, um dos profissionais mais experientes do mercado brasileiro, premiado nacional e internacionalmente, fundador da Lew’Lara e atuante, também, no fomento do mercado publicitário, com participações expressivas na ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), na ABP (Associação Brasileira de Propaganda) e na APP (Associação dos Profissionais de Propaganda), além de ser um entusiasta da atividade social contribuindo com diversas ONGs durante seu percurso profissional. Desde 2011, o publicitário Luiz Lara é Chairman do grupo TBWA no Brasil.

Para mediação e apresentação desse incrível publicitário, receberemos o publicitário William Hertz, ele mesmo se diz pupilo do Luiz Lara. O William é um parceiro querido do curso de Publicidade e Propaganda da Cásper, estando presente em alguns dos nossos eventos, além disso é um publicitário experiente e antenado às inovações do mercado e dono de sua própria agência, a apis3. O publicitário William Hertz é um outro entusiasta das atividades sociais, que fazem do nosso país um lugar melhor e mais justo.

LUIZ LARA

Chairman do grupo TBWA e sócio fundador da LewLara

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo, Luiz Lara iniciou sua carreira na Almap onde foi sócio da empresa Almap Promoções e comandou diversas ações para clientes como Volkswagen, PepsiCo e Danone. Posteriormente foi diretor de marketing da Paulistur (São Paulo Tourism Authority) e da Embratur (Brazilian Tourism Board). Fundou em 1988 a Lara/Stalimir, sua primeira agência de publicidade. Em 1992, fundou a Lew’Lara com Jaques Lewkowicz. Desde então, sempre como profissional de planejamento estratégico, vem desenvolvendo cases de comunicação para clientes como Nokia, TIM, Natura, Nissan, Pedigree, adidas, Banco Real, CPFL, Comgás, Pernambucanas, entre outros

Recebeu vários prêmios, entre eles: Profissional de Atendimento/Planejamento (Prêmio Caboré 1996), Empresário do Ano (Prêmio Caboré 2003/2010), Homem do Ano da Comunicação (Prêmio Colunistas e Prêmio About), Publicitário do Ano (revista Vip – Editora Abril), Voluntário do Ano (Kanitz & Associados), Empreendedor do Ano nas Comunicações 2010 (revista IstoÉ Dinheiro), Personalidade do Ano – Troféu Ouro (VII Prêmio Anatec 2011) e Publicitário do Ano 2013 (Associação Brasileira de Propaganda). Atualmente, é membro do Conselho Superior da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e vice-presidente do Conselho da Associação Paulista dos Profissionais de Propaganda (APP), além de conselheiro da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Participa ativamente de várias ONGs, entre elas ICE – Instituto de Cidadania Empresarial, Obra do Berço e Childhood Foundation, entidade comandada pela Rainha Silvia da Suécia, que atua no combate e na prevenção à exploração sexual infantil

Em 2015, ficou entre os 20 publicitários mais influentes do Brasil pela GQ Magazine; foi homenageado no 6º Fórum de Marketing Empresarial promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais, por sua contribuição ao mercado publicitário e foi o primeiro homenageado com o Prêmio Affonso Serra, instituído pelo Grupo de Atendimento (GA) para reconhecer a contribuição profissional para a evolução da atividade. Desde 2011, Luiz Lara é Chairman do grupo TBWA no Brasil.

WILLIAM HERTZ

CEO / Diretor de Branding e Inovação

Publicitário formado pela ECA-USP e curso focado em Desenvolvimento de Primeira Infância em Harvard, professor de pós-graduação. Tem passagens pelas equipes de estratégia da AlmapBBDO, Thymus, Lew'LaraTBWA e GAD’ Branding. Estrategista e líder de campanhas eleitorais digitais. Leão de Prata 2010 no Cannes International Festival of Creativity. Mentor Endeavor e InovAtiva. Júri do Solve MIT. Conselheiro do Instituto Brincante e do Instituto Mojo.

Alunos da graduação, pós graduação e interessados no tema