15/8 (Reunião para Formação da Equipe de Trabalho - COP 23)

Às 16h

E-mail para inscrição: [email protected]

Descrição

O Projeto Cásper na COP 23 prevê uma série de atividades de extensão e pesquisa relacionadas à Conferência da Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a ser realizada entre os dias 6 e 17 de novembro, em Bonn, Alemanha.

Os professores responsáveis pelo projeto são: Roberto Chiachiri, Cilene Victor, Tatiana Ferraz e Filomena Salemme.

Entre as principais atividades destinadas aos alunos e alunas dos quatro cursos da Faculdade Cásper Líbero estão: cobertura jornalística, visitas técnicas a empresas, universidades e meios de comunicação e participação em eventos paralelos à Conferência da ONU.

Vale ressaltar que a cobertura jornalística da COP 23 está restrita a estudantes de Jornalismo e RTVI, em conformidade com as orientações da divisão de comunicação da COP.

Estudantes dos cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda poderão participar de todas as atividades mencionadas, como visitas técnicas a universidades, empresas, meios de comunicação e aos eventos paralelos à COP 23, que contam com a participação de empresas e ONGs.

Processo de seleção (serão selecionados 5 alunos de cada curso)

Perfil das alunas e dos alunos

• Ter mais de 18 anos de idade.

• Fluência da língua inglesa.

• Conhecimentos prévios das questões ambientais, especialmente a problemática das mudanças climáticas.

Responsabilidades

• Produzir matérias durante a COP 23, a serem veiculadas no pool de mídias, formado por veículos da Fundação Cásper Líbero e parceiros do projeto.

• Ter documentação de viagem dentro do prazo mínimo de vigência.

• Arcar com todas as despesas de transporte, alimentação e hospedagem.

• Contratar ou comprovar seguro de viagem, em vigência, que cumpra o tratado de Schengen, durante o período de sua estada.

• Comprometer-se com as atividades específicas do projeto Cásper na COP 23, como a cobertura da Conferência da ONU, visita técnica previstas a universidades, empresas e veículos de comunicação.

• Estar ciente de que os objetivos do projeto são a cobertura da COP 23 e a participação nas atividades de pesquisa e extensão que serão previamente informadas. Desta forma, o projeto Cásper na COP 23 não permite atividades de turismo não associadas ao objeto central do projeto.

• Seleção

• Dia 15 de agosto às 16h: reunião com os professores organizadores do projeto

• Dia 16 de agosto: envio da atividade solicitada durante a reunião

• Dia 17 de agosto: Divulgação dos resultados – Confira os aprovados no portal do aluno

• Observações

• O não cumprimento das responsabilidades acima acarretará em prejuízos acadêmicos, como a suspensão do abono de faltas durante o período da COP 23 e a não computação de horas complementares.

• O não cumprimento dessas responsabilidades acarretará na desclassificação para projetos análogos.

Público

Público: Alunos de todos os cursos da Faculdade Cásper Líbero Inscrições: De 10 a 14 de agosto pelo e-mail:  [email protected] Envie seu nome completo, turma e RA para o e-mail [email protected]. Feito isso aguarde a confirmação de sua inscrição.