Informações Gerais

Local: Teatro Cásper Líbero – 1º andar

14 de setembro de 2017 (quinta-feira)

19h às 22h30

E-mail para inscrição: [email protected]

EBOOK COMUNICAÇÃO COM LÍDERES E EMPREGADOS – Volume 3 - 2017

Vivemos uma época em que as empresas precisam compreender, cada vez mais, a importância de cuidar bem de seus talentos, a grande mola propulsora que as levará a conquistar seus objetivos. Com o objetivo de trazer conhecimento e ferramentas para que a organização interna das empresas ganhe força foi criada, em 2015, a disciplina “Estratégias de Comunicação para Líderes e Empregados”, que passou a fazer parte da grade da Pós-Graduação em Comunicação da Cásper Líbero, ministrada pela Profa. Ms. Viviane Mansi.

“A decisão de nominar líderes e empregados, ao invés de comunicação interna, foi para dar mais voz aos protagonistas desta relação presente o tempo todo no ambiente organizacional”, explica Viviane Mansi. Também executiva de Comunicação, a professora acrescenta que “essa relação vem ganhando espaço cada vez mais qualificado nas organizações, seja dentro do escopo de Recursos Humanos, seja como um dos pilares da Comunicação Corporativa”.

Os 15 encontros que compõem o curso resultam na compilação de artigos elaborados por todos os alunos participantes da disciplina e também de profissionais convidados para compartilhar suas histórias e saberes, alimentando a diversidade de aprendizados e reflexões durante o semestre letivo.

Programação:

Abertura

Viviane Mansi, professora da Pós-Graduação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas – Faculdade Cásper Líbero

Mesa 1 – Comunicação com empregados – aspectos gerais

A relevância da inteligência emocional na comunicação de líderes para o desenvolvimento e engajamento dos empregados – Jessica Rasinovsky Martins Ferreira

A importância da comunicação da missão, visão e valores para os empregados – Mirtes Anjos

Mesa 2 – Comunicação entre líder e liderado

O silêncio como forma de comunicação entre líderes e liderados – Grasiele Maia Brito

A comunicação para a liderança: a importância deconscientizar o líder sobre temas críticos para que estes repercutam na organização – Victor Faria

O benefício do sorriso na comunicação e seu impacto nas relações interpessoais nas organizações – Thomas Tjabbes

Peculiaridades da comunicação com empregados em empresas privadas sem fins lucrativos: o caso do Sesc – Érika Luzia da Silveira

O papel da comunicação com empregados em processos de mudança – as orientações necessárias ao líder - Gustavo Sá

Mesa 3 – Quem é o empregado para o qual nos dirigimos?

Comunicação em ambientes de fábrica: um olhar para conteúdo e sentido – Guilherme Giannico

Comunicação com empatia: uma estratégia de acolhimento a estrangeiros – Thafnes Melina Kitzinger

O papel da comunicação interna para dar voz às mulheres dentro das organizações – Ana Claudia da Silva Costa

Mesa 4 – Palestrantes convidados

Conflitos de identidade na gestão da comunicação nas organizações – Bruno Carramenha, consultor de Comunicação e professor

Comunicação com empregados: mensuração pela análise das cinco dimensões – Priscilla Cabral, diretora de Operações da In Vitro Comunicação (representando Bruno Chaves, sócio-fundador)

Employer branding no ciclo de relacionamento com empregados – Bruna Gomes Mascarenhas, consultora

Encerramento

Público

Estudantes, Gestores de comunicação, gestores de recursos humanos, coordenadores de comunicação, relações públicas e demais interessados em criar ou melhorar a qualidade da comunicação interna.

Inscrições para público externo: Para participar, é necessário que você envie, previamente, um e-mail com seu nome completo e RG [email protected]. Feito isto, aguarde a confirmação de sua inscrição.