Local: Teatro Cásper Líbero – 1º andar

Dia 14 de novembro (terça-feira), das 8h20 às 11h20 e das 19h20 às 21h

Descrição

Comunicando Saúde ISTAids em Pauta - Contribuindo para a Conscientização e Prevenção_1320x600

A Coordenadoria de IST/Aids da Prefeitura da Cidade de São Paulo, em parceria com a Fundação Cásper Líbero, convida todos os alunos de 1º e 2º ano dos quatro cursos de graduação a participarem do evento "Comunicando Saúde: IST/Aids em Pauta", uma iniciativa voltada para alunos e docentes de diferentes cursos de comunicação. Este evento reúne profissionais da saúde, jornalistas e produtores de conteúdo para compartilhar experiências e diretrizes no campo das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e HIV, promovendo discussões sobre prevenção, diagnóstico, tratamento e estratégias de comunicação especializada na área.

Manhã (08h20 às 09h40)

1. Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do HIV

- Apresentado por: Dr. Robinson Camargo – Coordenadoria de IST/Aids

2. Estratégias de Prevenção, Gênero e Sexualidade

- Apresentado por: Adriano Queiroz – Coordenadoria de IST/Aids

Manhã (10h às 11h20)

3. Coletivos Culturais: Diversas Formas e Plataformas de Linguagem para Comunicar sobre Prevenção do HIV e outras IST nos Territórios

- Apresentado por: Thiago Araújo – Coletivo Prevenção para Todxs e Márcia Marci – Coletivo Travas da Sul

Noite (19h20 às 20h)

4. Histórico do Jornalismo Especializado em HIV/Aids e as Mudanças na Forma de se comunicar sobre o tema

- Apresentado por: Roseli Tardelli – Agência de Notícias da AIDS, Edmar Borges e Gabriel Campbell – Coordenadoria de IST/Aids

Noite (20h20 às 21h)

5. Como Comunicar sobre IST/Aids nas Redes Sociais

- Apresentado por: Rico Vasconcelos (@ricovasconcelos) e Lucian Ambrós (@posithividades)

Este ciclo de debates tem como objetivo proporcionar a troca de informações e conscientização sobre a prevenção e o tratamento das IST/Aids, além de contribuir para a redução do estigma e discriminação associados a essas condições. Junte-se a nós e participe deste evento que visa promover uma sociedade mais informada e consciente.

Faça parte dessa discussão crucial para a saúde pública.

O evento é gratuito e aberto aos discentes e docentes da Faculdade Cásper Líbero. Alunos que comparecerem ao evento no horário de aula receberão presença. Alunos que comparecerem no contraturno receberão horas complementares.

Exclusivo para alunos e professores da Cásper de 1º e 2º ano.