Local: Sala Aloysio Biondi – 5º Andar

30 de agosto (terça-feira)

Descrição

A Coordenadoria de RTVI promoverá no dia 30 de agosto, terça-feira, o encontro dos roteiristas Michael Baser e Rick Drew, da Vancouver Film School, com os alunos de RTVI da Faculdade Cásper Líbero.

Michael Baser viveu mais de 35 anos trabalhando diretamente no horário nobre da TV americana como escritor, produtor ou produtor-executivo de clássicos como “Três é Demais” (Full House), entre outras séries. Além disso, Michael desenvolveu diversos trabalhos para emissoras como ABC, NBC, CBS e Fox. Atualmente ele é Head of Writing for Film & Television na VFS. Já Rick Drew começou sua carreira como assistente de diretor em filmes como Superman¸ o original.

Atuando como escritor ou produtor, Rick Drew é responsável por mais de cem horas de conteúdo para séries como MacGyver, e diversas outras. Pelo episódio “Incident at Vernon River”, da série Road To Avonlea, Rick ganhou um prêmio Emmy. Além disso, ele desenvolveu cinco séries televisivas para estúdios como Universal, Warner, e outros.

Saiba mais sobre a Vancouver Film School

A escola de cinema Vancouver Film School (VFS) é a maior escola profissionalizante de artes e entretenimento do Canadá. Há vinte anos formamos artistas e profissionais de Cinema, Design, Artes Digitais e Programação de Videogames. A VFS tem 14 cursos orientados para a produção cobrindo todos os aspectos da arte do entretenimento. Produção de filmes, atuação, criação de personagens animados, desenvolvimento de jogos eletrônicos, criação de roteiros para filmes e televisão, são algumas das especialidades da escola canadense.

Estabelecida no mercado audiovisual, a VFS tem alunos formados que receberam Oscars e Emmys. Eles trabalham para empresas como Pixar, Lucasfilm, Electronic Arts, Ubisoft, Sony BMG (Índia), HBO America Latina, entre outras. Também contribuíram em filmes como “O Senhor dos Anéis”, “Narnia”, “Happy Feet: O Pingüim”, “Era do Gelo 2”, e “Piratas do Caribe: O Baú da Morte”.

Evento exclusivo para alunos dos 2º e 3º anos do curso de Rádio TV e Internet.