Buscar eventos por:

Compartilhe

Festival Internacional de Curtas – Kinoforum

Inscrições encerradas. Para mais informações envie um e-mail para [email protected] ou ligue para 3170-5910 / 3170-5911

Informações gerais

Sala Aloysio Biondi
Data

Dia 26 e 28 de abril

Horários

19h às 20h40, no dia 26 de abril; 9h40 às 11h30, no dia 28 de abril

Descrição

Nos dias 26 e 28 de abril, a Associação Cultural Kinoforum e a Faculdade Cásper Líbero promovem um bate-papo com os alunos das turmas de RTVI sobre o mercado audiovisual com foco, principalmente, na organização do Festival Internacional de Curtas Kinoforum.

Criada em 1995, a Associação Cultural Kinoforum, entidade sem fins lucrativos, realiza atividades e projetos e apóia o desenvolvimento da linguagem e da produção cinematográfica com destaque para a promoção do audiovisual brasileiro.

Em intercâmbio com associações e eventos nacionais e internacionais, promove a divulgação do audiovisual brasileiro e latino-americano.

 

Sobre o Festival
O Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum é um dos maiores e mais tradicionais eventos dedicados ao formato do curta-metragem no mundo.

Realizado desde 1990 na cidade de São Paulo, tornou-se um marco na agenda cultural da cidade por sua programação ampla e diversificada, que é exibida gratuitamente em diversas salas de cinema e centros culturais na cidade. A cada ano, o Festival seleciona cerca de 400 produções de uma ampla gama de países, procurando representar a diversidade e a variedade da produção de curta metragem no mundo, e ampliar o diálogo do audiovisual internacional com a produção latino-americana.

Também são exibidos programas selecionados por festivais parceiros de vários países. O Festival é dirigido pela produtora cultural Zita Carvalhosa e é organizado pela Associação Cultural Kinoforum, entidade sem fins lucrativos que realiza atividades e projetos e apoia o desenvolvimento da linguagem e da produção cinematográfica com destaque para a promoção do audiovisual brasileiro.

Público

Alunos do 2º ano do curso de Rádio, Televisão e Internet da Faculdade Cásper Líbero