INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Informações Gerais

Local: Via Microsoft Teams

10 de novembro (quarta-feira), das 19h às 22h.

Link para inscrição: https://cspr.me/PG-hiperlocal

Descrição



A Coordenadoria de Pós – graduação da Faculdade Cásper Líbero, dando continuidade ao seu projeto de oferecer aulas gratuitas e abertas aos interessados nos temas abordados em seus cursos, oferece um novo evento com a temática “Hiperlocal, dados e aplicativos: inovações no fazer jornalismo”. O assunto é parte do conteúdo programático do curso de Produção e Práticas Jornalísticas na Contemporaneidade, a matéria é conduzida pela professora Soraia Herrador.


Soraia Herrador


Soraia é jornalista pela Faculdade Cásper Líbero, mestre e doutora pela ECA/USP. Atuou como coordenadora dos cursos de Pós-Graduação em Planejamento Estratégico e Concepção de Branded Content e Gestão da Comunicação Integrada do Senac Lapa Scipião (2012-2018). Atualmente é docente do curso da pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero, e docente convidada da ESPM, FGV e USP.

Nessa aula o diálogo será sobre como a tecnologia e os dados podem nos auxiliar em narrativas e projetos jornalísticos, de modo a trazer mais informações ao público de uma forma mais interativa e contextualizada. Serão apresentados projetos brasileiros que atuem nesse sentido. Para enriquecer o debate, o palestrante convidado é Cido Coelho.


Cido Coelho


Cido é jornalista, radialista e sociólogo. Especialista em mídias digitais e web. Teve passagens pelo Terra, Estadão, globo.com e TV Globo. Atualmente é jornalista no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) no portal de notícias SBT News; Integrante do Projeto Comprova, coalizão de 33 empresas de comunicação brasileiros que combatem a desinformação. Mestre em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo e doutorando em Biotecnociência na Universidade Federal do ABC (UFABC). Professor dos cursos de Comunicação na Escola da Indústria Criativa da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

Público

Alunos, ex-alunos e interessados no tema.