INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Informações Gerais

Local: Sala Aloysio Biondi – 5º andar

11 de setembro de 2017 (segunda-feira)

19h às 22h30

Descrição

História e Memória Organizacional: Importância, desafios e formas de gestão - "O Caso Votorantim".

No dia 11 de setembro os alunos do segundo ano de Relações Públicas receberão Tânia Lima, gerente do Centro de Memória Votorantim, para uma aula especial da disciplina de Comunicação Organizacional. A responsável pela atividade é a professora Ágatha Paraventi, que recebe a convidada para uma palestra sobre o tema “História e Memória Organizacional: Importância, desafios e formas de gestão - 'O Caso Votorantim'".

O Centro de Memória Votorantim foi criado com o total intuito de preservar toda a história empresarial e para mostrar um pouco mais a trajetória da empresa. No ano de 2003 foi inaugurado o Projeto de Memória Votorantim, com o intuito de apresentar um pouco mais da empresa através de depoimentos dos funcionários e suas histórias dentro da empresa. O Memória trouxe todos os casos de seus funcionários e diretores.

Em 2003 foi inaugurada uma exposição sobre os 85 anos do grupo Votorantim para comemorar essa data. Era uma exposição aberta ao público com o intuito de apresentar para as pessoas um pouco mais sobre a empresa, assim fortalecendo o vínculo com seus funcionários, mostrando que eles também são agentes importantes para a construção da empresa na sociedade.

Dentro do Centro de Memória foi criado um espaço para a conservação das memórias empresariais do Grupo Votorantim. Esse espaço conta com um acervo histórico de mais de 500 mil documentos, como fotos e vídeos para a sua reprodução em outras mídias digitais. O centro busca a preservação das recordações da empresa desde o seu legado até os dias atuais. O acervo é um ambiente com uma temperatura adequada para melhor conservação dos arquivos e é totalmente equipado para um melhor aproveitamento desses materiais. Parte expressiva do conteúdo do Acervo de Memória do Grupo Votorantim trata da vida de seu fundador, Antônio Ermírio de Moraes.

 

Inscrições: Não é necessário inscrever-se para a atividade

Público