Mesa Redonda – Influência em debate: oportunidades, riscos e tendências
Dia 21/5, às 19h. Turmas 3RPC e 4RPC, participem!
Informações Gerais
Local: Faculdade Cásper Líbero - Sala Aloysio Biondi, 5° andar
Dia 21 de maio de 2024 (terça-feira), das 19h às 21h
Descrição
No dia 21 de maio, a Faculdade Cásper Líbero irá promover uma Mesa Redonda, voltada aos alunos da graduação em Relações Públicas – das turmas 3RPC e 4RPC. Com o tema "Influência em debate: oportunidades, riscos e tendências", o bate-papo irá refletir sobre os impactos da influência dentro do ramo de Relações Públicas. Afinal, nas relações entre influenciadores e produtores de conteúdo e seguidores, quais são as oportunidades, riscos e tendências para as marcas?
Segundo a pesquisa "Os Maiores Influenciadores do Brasil", realizada em 2018 pelo Instituto QualiBest, ao menos 73% da amostra ouvida declarou que já realizou alguma compra por indicação de um influenciador digital. Esse dado demostra que os "influencers" se tornaram um fator de relevância dentro da dinâmica mercadológica e devem ser devidamente notados pelas marcas na construção de estratégias de comunicação.
Bruna Cortello, Issaaf Karhawi e Leonardo Corvo são os convidados para este encontro. Eles irão expor seus pontos de vista sobre a pauta, com pesquisas sobre o ambiente digital, creator economy e produção de conteúdo que não atuam para marcas. Em um segundo momento, será proposta uma sessão de perguntas e respostas entre os palestrantes e os alunos presentes. Conheça os palestrantes:
Bruna Cortello
Bruna Cortello (Foto: Divulgação)
Bruna Cortello, 27 anos, é uma entusiasta do mercado de influência e atua no segmento há sete anos. Formada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e com pós-graduação em Marketing Digital e Influência pela Conquer Business School, Bruna é CEO e co-fundadora da PR.ONE, sua agência, que se destaca pela gestão de carreira de artistas e influenciadores além do foco em marketing de conteúdo, oferecendo soluções inovadoras para marcas que buscam visibilidade e engajamento no digital.
Issaaf Karhawi
Issaaf Karhawi (Foto: Divulgação)
Issaaf Karhawi é doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e professora titular no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Paulista. É autora do livro "De blogueira a influenciadora: etapas de profissionalização da blogosfera de moda brasileira" (Ed. Sulina, 2020). Também, é vice-coordenadora do GP Tecnologias e Culturas Digitais da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) e Líder Regional da América do Sul da rede de pesquisa internacional TikTok Cultures Research Network. Desde 2014, é pesquisadora em comunicação digital no Grupo de Pesquisa COM+, da ECA-USP, onde investiga as culturas e as práticas profissionais dos influenciadores digitais.
Leonardo Corvo
Leonardo Corvo (Foto: Divulgação)
Leonardo Corvo é pai de 3 filhos, publicitário, empresário, criativo. Diretor de criação da multisolution publicidade. É o criador do app Primeira Mesa e do programa Não Tem Chef. Brand e manager de marcas como Wizard / Império / Bob’s / Mondial / Aiwa / Marabras.
Público
Estudantes da graduação em Relações Públicas, das turmas 3RPC e 4RPC.
Usamos cookies para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.