INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Informações Gerais

Local: Teatro Cásper Líbero

10 de outubro de 2015

Das 8h às 17h30

Link para inscrição: http://eventomulheresdigitais.com.br/

Descrição

O poder feminino no ambiente de trabalho já é um fato conhecido por todos há alguns anos. Suas habilidades para criar estratégias e o tato com que tratam equipes e clientes, também se destacam em suas carreiras profissionais. Por acreditar na importância deste tema, a Cásper sediará o ciclo de palestras “Mulheres Digitais” que tem como objetivo incentivar todas as mulheres a tomar posse das oportunidades que este mercado em ascensão oferece e chega com a intenção de trazer aos participantes cases de sucesso realizados por mulheres para o mercado digital.

 

A inspiração do evento veio em setembro de 2014 quando a ONU Mulheres lançou a campanha HeforShe (em português, ElesporElas) - um movimento de solidariedade que une homens e mulheres pela igualdade de gênero em todas as atividades sociais e econômicas, a partir da conscientização sobre a importância do empoderamento feminino. Diante deste cenário de crescente participação feminina no mercado digital o #SocialGroup, com o apoio da Fundação Cásper Libero, lança a primeira edição do “Mulheres Digitais”.

Com apresentação de Viviane Mansi, Gerente Global de Comunicação do Grupo Votorantim e professora da Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero, o evento contará também com Liliane Ferrari – Professora da ESPM e Consultora de Mídias Sociais; Michelle Machado – Gerente de Produtos de Buscofem; Mariana Laviaguerre – Gerente de Comunicação da Sony Pictures e mais nomes de peso que sempre fizeram a diferença no mercado digital. O ciclo de palestras ganha mais destaque com Juliana Wallauer e Cris Bartis gravando pela primeira vez, ao vivo, uma edição do podcast Mamilos – publicado e produzido pelo portal Brainstorm #9.

A proposta não é debater ideologias ou qualquer outra linha estereotipada de pensamento. Este evento foi idealizado para discutir ideias criativas no ambiente de trabalho, começando na base do digital, realizada por mulheres. Estratégias femininas, criadas por mulheres para um mercado em ascensão.

Sobre o Mulheres Digitais

Idealizado e Co-Produzido pelo publicitário Ricardo Maruo e o empresário Julio Moraes, Mulheres Digitais nasceu para fazer parte de um circuito de eventos da área de tecnologia e comunicação, onde se destacam grandes estratégias digitais realizadas por grandes mulheres. Divulgando, incentivando e criando novos espaços de debates, sem tabu, sobre o gênero feminino no mercado de trabalho. Contribuindo para uma sociedade mais igualitária.

Sobre o #SocialGroup

Fundado em 2012 pelo empresário Julio Moraes, o #SocialGroup reúne um grupo de profissionais de várias áreas para produzir, divulgar e incentivar conteúdos colaborativos para todos. A empresa conta com participações em grandes eventos relacionados ao mercado digital nacional, além de produzir projetos como Social+ Entrevistas, uma coletânea de vídeos com mais de 30 horas sobre o mercado de trabalho digital, e CoolKids, empresa digital pioneira dedicada as novas tecnologias e ao real time content.

Sobre os Idealizadores

Julio Moraes é consultor, empresário, palestrante, professor e atuante na área de Marketing & Digital há mais de 14 anos, com experiências em empresas nacionais e internacionais.

Ricardo Maruo é publicitário, consultor, professor da PUC-SP, palestrantes e ilustrador. Atua há mais de 10 anos no mercado digital planejando ações e estratégias para várias empresas nacionais.

Público

Estudantes e profissionais interessados sobre o empoderamento feminino no mercado digital.