Local: Sala Aloysio Biondi – 5º andar

Dia 7 de maio (terça-feira), das 19h às 22h

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/aula-aberta-o-dia-a-dia-do-reporter-na-copa-do-mundo-do-catar/2436585

Descrição

O Dia a Dia do Repórter na Copa do Mundo do Catar Aula Aberta da Pós-Graduação_1240x550

A aula aberta é um evento organizado pela pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero, onde o público pode participar e conhecer mais sobre o curso de Jornalismo Esportivo. Aberto ao público mediante a inscrição prévia, os interessados têm a oportunidade de acompanhar as dinâmicas que serão realizadas na aula, juntamente com os demais alunos. Durante o evento, há interação com os professores e convidados especiais, permitindo a troca de conhecimentos e conteúdos relevantes. Confira a programação abaixo.

O Dia a Dia do Repórter na Copa do Mundo do Catar

O encontro tem como objetivo abordar os bastidores da cobertura esportiva durante uma Copa do Mundo: do planejamento pré-evento, o que gerou sua viabilidade, a cobertura in loco e o resultado da cobertura, a partir da visão dos participantes. Ministrado pela jornalista e professora Michelle Giannella, o evento recebe os repórteres da TV Gazeta Alexandre Silvestre e Tiago Salazar. Ambos irão compartilhar suas experiências durante a cobertura na Copa do Catar.

A aula será destinada aos estudantes da graduação e pós-graduação da Cásper ou de outras intuições, profissionais de comunicação e áreas afins e os demais interessados no tema. O encontro acontece no dia 7 de maio (terça-feira), das 19h às 22h, na sala Aloysio Biondi - 5º andar.

Mediadora: Michelle Giannella (professora da pós)

A mediação da conversa será realizada por Michelle Giannella. Jornalista, advogada, apresentadora do programa Gazeta Esportiva e gerente de esportes da TV Gazeta. Formada em Jornalismo pela Cásper Líbero, trabalhou em diversas áreas do jornalismo, o que contribui para sua visão global e criativa no dia a dia da profissão.

Michelle Giannella

Palestrante: Alexandre Silvestre

Para compor a mesa de conversa, contaremos com a presença de Alexandre Silvestre. Começou sua carreira na rádio Eldorado (hoje rádio Estadão), em 1997, como repórter de AM e locutor de FM. Participou das coberturas das finais da Copa Libertadores da América, em que jogaram Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras. Atuou também na cobertura dos Jogos Paralímpicos de Atenas, em 2004. Está na Gazeta desde 2005, tendo participado de duas Copas do Mundo: do Brasil, em 2014, e a do Catar, em 2022.

Alexandre Silvestre

Palestrante: Tiago Salazar

Nosso segundo convidado será Tiago Salazar. Natural de Santos, SP, onde também se formou em Jornalismo. Ingressou na carreira no Diário do Litoral, à época um jornal impresso. Atuou como redator, revisor, repórter e subeditor de esportes, além de comentarista na Rádio CBN, até se transferir para a Gazeta Esportiva.

Acumulou experiências como setorista em três clubes: Santos (por seis anos), São Paulo (por dois anos) e Corinthians (clube que acompanha desde 2018). Cobriu, in loco, a Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014, Copa América de 2019 e a Copa do Mundo de 2022. Também participou de coberturas em eleições regionais e nacionais. Nos últimos 15 anos, viveu passagens por jornal impresso, site, rádio e TV.

Tiago Salazar

SAIBA MAIS SOBRE A PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO

• Duração: 18 meses

• Formato: Presencial

• Aulas: Terças e quintas-feiras

• Horário: 19h às 23h

Para mais informações, acesse: casperlibero.edu.br/pos-graduacao/especializacao/cursos/jornalismo-esportivo

Profissionais da área da comunicação, jornalismo e demais interessados no tema.