Local: Sala Aloysio Biondi

Descrição

Política é comunicação. E toda e qualquer ação política passa pela comunicação. O programa de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero convida para a palestra “O que significa pensar a Comunicação Política hoje?” com a presença do Prof. Dr. Paulo Roberto Figueira Leal (UFJF).

A palestra parte do pressuposto de que é na interface entre o campo da Comunicação e os de outras ciências sociais e humanas (como é o caso da Política) que os fenômenos relativos a cada um deles podem ser melhor compreendidos. Os meios de comunicação/tecnologias de comunicação constituem a ambiência por excelência da vida social contemporânea e, portanto, representam um locus privilegiado para a produção de reflexões sobre o funcionamento e os desafios da política. Inquirir de que modo o bios midiático e os processos de midiatização (re)configuram o campo da política é o objetivo central da conversação proposta.

Sobre o palestrante

Paulo Roberto Figueira Leal (UFJF) é professor do Mestrado em Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora. Doutor em Ciência Política pelo IUPERJ.

Atualmente coordena a pesquisa "A política 'tagarela': exposição de posições políticas nas redes e processos de polarização política"

Público

Alunos e ex-alunos da graduação e da pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero, Pesquisadores, estudantes de comunicação e demais interessados no tema.   Inscrições: Envie previamente, um e-mail com seu nome completo e RG para [email protected]. Caso seja aluno da graduação indique sua turma no e-mail. Feito isto, aguarde a confirmação de sua inscrição.