Local: Sala Aloysio Biondi

16 de maio (8h30 às 11h) e 20 de maio (19h30 às 22h)

Descrição

Nos dias 16/5 e 20/5 as turmas de 3º ano do curso de Jornalismo são convidadas para uma aula especial, dentro da disciplina Legislação e Prática Jurídica, ministrada pela professora Ester Rizzi. O tema do encontro será “Os direitos das pessoas com deficiência no Brasil: conceitos, normas internacionais e políticas públicas" e a convidada para falar aos alunos é Liliana Garcez. Em um momento em que muito se fala sobre inclusão social de pessoas com deficiência na escola e no mercado de trabalho é importante saber, de fato, quais os direitos e políticas públicas que visam acolher as diferenças e contribuir no combate à exclusão social.

Liliane Garcez - Doutoranda na área de Filosofia e Educação, Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo – USP. Mestre na área de Psicologia e Educação, Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo – USP. Graduada em Psicologia, pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas, da Fundação Getúlio Vargas. Docente em cursos de Pós-Graduação, Formação Continuada de Educadores, Oficinas, Seminários, abordando temas relacionados a Práticas Inclusivas, Diversidade em Sala de Aula, Construção Coletiva do Conceito de Inclusão e outros. Autora de Publicações e de Material Técnico-Didático para Revistas Especializadas e Periódicos sobre o tema.

Alunos do 3º ano do curso de Jornalismo.