Informações Gerais

Local: Sala 1 - 5º andar, 16h às 18h e Teatro Cásper Líbero

8/10 (terça) 10/10 (quinta)

Terça-feira (8/10): 8h30 e 19h30 Quinta-feira (10/10): Sala 1 - 5º andar, 16h às 18h | Teatro Cásper Líbero, 19h30

Descrição

Em ascensão na internet mundial, o podcast cresce em importância também no Brasil, com milhares de adeptos em todas as regiões. O grande desafio da nova ferramenta no país é oferecer conteúdo criativo com sustentabilidade financeira. A profissionalização dos programas em áudio na internet será um dos temas da primeira Semana do Podcast de São Paulo, a “Podcast Week – mundo acadêmico debate a podosfera” que contará com painéis, oficinas e aulas públicas. O evento reunirá produtores independentes e profissionais da academia e do mercado de mídia em um encontro especial organizado por três grandes instituições de ensino do país: Universidade de São Paulo (USP) Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e Faculdade Cásper Líbero (FCL).

As atividades acontecerão entre os dias 7 e 11 de outubro, confira abaixo a prévia da agenda do que será realizado na Cásper:

08/10 (Terça)
O PODCAST NO JORNALISMO

Horário: 8h30 às 11h
Mediação: Profª Márcia Detoni
Convidados: Podcast Folha / Podcast Estadão / Podcast Veja / Podcast Nexo

O HUMOR NO PODCAST

Horário: 19h30 às 22h
Mediação: Profª Filomena Salemme
Convidados: Podcast Bobos sem Corte / Podcast Pelada na Net / Podcast Xorume

10/10 (Quinta)
O PODCAST NARRATIVO

Horário: 19h30 às 22h
Mediação: Prof. Eduardo Vicente
Convidados: Storytelling de não ficção na França: Marie Naudascher / Storytelling de não ficção nos EUA e no Brasil: Márcia Detoni / Audiodrama: Danilo Battistini (Contador de Histórias)

MASTER CLASS - PODCAST CORPORATIVO com Profª. Filomena Salemme

Local: Cásper Líbero (Sala 1 – 5º andar)
Horário: 16h às 18h

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] com envio de nome completo e RG e serão aceitas até o preenchimento das vagas. O título do e-mail deve conter o nome atividade selecionada.

Para conferir a programação completa, clique aqui!

Aberto ao público