Informações Gerais

Local: Via Canal da Faculdade Cásper Líbero no YouTube

Dia 28 de junho (terça-feira), das 18h às 19h30.

Descrição

A Coordenadoria de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero e o Grupo de Pesquisa EmancipaJOR, convidam todos os interessados a participarem da Roda de Conversa – Ciências da comunicação contra a desinformação, com a diretora científica da Intercom, Profa. Dra. Nair Prata, e o Prof. Dr. Rodrigo Gabrioti, membro do GP e diretor adjunto de projetos especiais da entidade.

Neste ano em que a Intercom completa 45 anos de existência, a diretora científica irá debater o papel e o compromisso da Ciência, representada pela entidade, na Área da Comunicação contra a desinformação. Esse será o tema do 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, a ser realizado de 5 a 9 de setembro deste ano, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. Já Rodrigo Gabrioti apresentará os resultados de estudo realizado por integrantes do GP sobre a Desinformação em pesquisas no campo comunicacional, no período da pandemia, especificamente nos anos de 2020 e 2021.

A mediação do evento será realizada pelas professoras líderes do grupo, Marli dos Santos e Mônica Caprino.

Nair Prata é diretora científica da Intercom, jornalista e doutora em Linguística Aplicada pela Universidade Federal de Minas Gerais. Realizou estágio de pós-doutoramento em Comunicação na Universidad de Navarra (Espanha). É professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Ouro Preto. Tem 23 livros publicados, além de vários artigos sobre rádio, radiojornalismo e novas tecnologias em rádio. Trabalhou durante 18 anos em emissoras de rádio, principalmente a Rádio Itatiaia.

Nair Prata

Rodrigo Gabriotti é diretor de Projetos da Intercom, jornalista e doutor em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo. Editor-chefe do TEM NOTÌCIAS 1ª Edição, da TV TEM, afiliada da Rede Globo, em Sorocaba (SP). Um dos coordenadores de Epistemologia, Teoria e Metodologia da Comunicação, na Assibercom. Professor e coordenador do curso de Jornalismo na Escola Superior de Gestão de Negócios de Sorocaba (antiga ESAMC Sorocaba, atual Athon Ensino Superior).

Rodrigo Gabriotti

Pesquisadores da pós-graduação e graduação, e demais interessados no tema.