Informações Gerais

Local: Canal da Faculdade Cásper Líbero no YouTube

20 a 22 de outubro (quarta a sexta-feira), das 9h às 10h30 e das 19h30 às 21h.

Descrição

Com o tema "fronteiras" como mote central, a Semana dos Profissionais 2021 abordará novas questões e assuntos persistentes sobre os contornos da profissão. Muita gente busca o jornalismo porque gosta "de escrever". Quais os caminhos e os limites entre nosso campo e a literatura? E no caso de quem escolhe a profissão para "mudar o mundo", enveredar pela política é uma trajetória possível?
Um olhar contemporâneo exige abertura para a ideia de "texto". Design e novas modalidades de atuação, como o jornalismo de soluções, aparecem como perspectivas incontornáveis para a formação. Profissionais de destaque compartilharão seus aprendizados no mercado durante a atividade organizada pela Coordenadoria de Jornalismo, comandada pela professora Helena Jacob, com curadoria especial do professor Rodrigo Ratier.

Confira aqui a agenda completa e os ilustres palestrantes convidados!

Para participar do evento não é necessário realizar nenhuma inscrição prévia, basta acessar o canal do YouTube da Faculdade Cásper Líbero nos dias e horários nos quais as palestras que pretende assistir estão marcadas. Se você já estiver inscrito no canal e ativar as notificações, assim que a transmissão inicia, você recebe um aviso do próprio YouTube!

Alunos da graduação, pós-graduação e interessados no tema.