Informações Gerais

Local: Sala Aloysio Biondi - 5º andar

9 de novembro (quinta-feira)

Descrição

Cada vez mais temos visto profissionais que optam em busca de construir seu futuro investindo em uma carreira acadêmica. Seja como pesquisador ou professor universitário, o planejamento de construção para uma carreira acadêmica/científica requer diversas etapas e detalhes que farão a diferença nas escolhas para sua formação, na hora de lecionar, participar de pesquisas e programas de extensão universitária.

No dia 9 de novembro a Cásper Líbero oferece gratuitamente o Workshop – Planejamento de Carreira Acadêmica com o professor Marcelo Santos, docente do programa de Mestrado casperiano. No evento, Marcelo irá fornecer orientações preciosas quanto as diferenças entre a Especialização e o Mestrado, qual o perfil de cada curso, além de recomendações sobre o que fazer (e o que não fazer), conforme sua trajetória profissional pessoal, para todos que desejam produzir e disseminar o conhecimento.

• Marcelo Santos de Moraes

É professor permanente do Programa de Mestrado em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero. Doutor (2012) e mestre (2008) em Comunicação e Semiótica, pela PUC-SP, orientado por Lucia Santaella. Com auxílio de bolsa Fapesp, realizou estágios de pesquisa na Aarhus Universitet, Dinamarca, junto ao Center for Semiotik (Área de Concentração: Kognitiv Semiotik), e na Universidade de Toronto, Canadá, onde supervisionado por John M. Kennedy, dedicou-se à teoria da Affordance. Possui graduação em Design Gráfico, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (2002), e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Católica de Pernambuco (2004). Em 2014, aprovou no CNPq (Edital Universal) financiamento para projeto de pesquisa dedicado a investigar a audiodescrição a partir da perspectiva comunicacional. Nos últimos anos, concentra seus interesses na análise das relações entre tato e visão, notadamente na produção de imagens hápticas para portadores de deficiência visual. Também possui considerável produção de caráter interdisciplinar, voltada à crítica dos fenômenos culturais/comunicacionais, da publicidade aos games. No ano de 2010, idealizou e ajudou a coordenar uma oficina de desenho para pessoas com deficiência visual, realizada nas dependências do Museu de Arte Moderna de São Paulo. Foi membro do Centro Internacional de Estudos Peirceanos, pelo qual publicou quatro artigos. Apresentou mais de 40 trabalhos em congressos no Brasil e no exterior. É membro da International Association for Semiotic Studies (IASS), da Association Française de Sémiotique (AFS) e da Associação Brasileira de Estudos Semióticos (ABES)

Público: Aberto a todos os interessados pelo tema.

Inscrições: Envie previamente, um e-mail com seu nome, RG, nome da instituição que representa para [email protected]. Feito isto, aguardar a confirmação de inscrição