Informações Gerais

Local: Sala 3.06 - 3ºandar

28, 29 e 30 de Agosto

28 de agosto (quarta), 13h às 20h 29 e 30 de agosto (quinta e sexta), 10h às 17h (1h de intervalo)

Descrição

Os alunos dos 3ºs e 4ºs anos de Rádio, TV e Internet são convidados para um Workshop de Roteiro para Filmes e Séries, com duração de 3 dias, promovido em parceria com a Vancouver Film School.

O Workshop será realizado integralmente em língua inglesa, não contando com tradução, e contará com apenas 20 vagas, que serão ocupadas por ordem de chegada das inscrições via e-mail.
Para garantir melhor aproveitamento das vagas é muito importante que o interessado tenha comprometimento e disponibilidade integral de agenda para participar.

Sobre a Escola

A Vancouver Film School (VFS) é uma escola privada de artes de entretenimento localizada em Vancouver, British Columbia, Canadá . Fundada em 1987, alcançou reconhecimento internacional. A VFS oferece programas práticos de produção de um ano incluindo Produção de Filmes, Animação 3D e Efeitos Visuais, Animação Clássica, Atuação em Cinema e Televisão, Design Digital, Gerenciamento de Negócios de Entretenimento, Arte e Design Visual da Fundação, Design de Jogos, Design de Maquiagem para Cinema e Televisão, Design de Som para Mídias Visuais e Redação para Cinema e Televisão. É famosa por ter sido a escola de grandes nomes do cinema, roteiro e animação.

1° dia: 28 de Agosto (quarta-feira) das 13h às 20h
2° dia: 29 de Agosto (quinta-feira) das 10h às 17h
3° dia: 30 de Agosto (sexta-feira) das 10h às 17h

Convidados

Michael Baser (Head of Writing for Film and Television & Head of Film Production at the Vancouver Film School)
Robert Woolsey (Administrative & Production Manager at Vancouver Film School)

Casper Libero – 3-day Story from Character Writing Workshop

In this 3 day workshop, students will be introduced to such topics as, why we write, an historical overview of television, the business of show business, the social responsibility of the TV writer, script analysis regarding half hour sitcom and one hour drama, what makes a successful show, an introduction for writing for television comedy versus drama, examination of the differences between TV genres, and the art and craft of pilot writing.

Activities for Day 1:
Detailed and interactive breakdown of TV DRAMA pilot.
Detailed and interactive breakdown of TV COMEDY pilot.

Day 1 Class Assignment – Come in to next day’s class with an original pilot concept.

Activities for Day 2:
Pitch to and workshop with class and instructor pilot concepts. Discuss and analyze strengths and weaknesses of all concepts with an eye towards market viability. Workshop and sketch-out each remaining program.

Day 2 Class Assignment – Develop Pilot Story and write Beat Sheet for your concept.

Activities for Day 3:
Workshop all pilot stories with class and instructors. Lecture and demonstration on story development and story structure when writing a first draft.

Final Class Assignment – take instructor feedback and write a first draft of pilot concepts.

Envie seu nome completo, RA e turma para [email protected] feito isso aguarde a confirmação de sua inscrição.

Alunos dos 3ºs e 4ºs anos de Rádio, TV e Internet