INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

via GIPHY

 

Se você quer fazer Relações Públicas ou está começando o curso agora, este conteúdo é para você! Que tal uma lista de livros e filmes para iniciar o contato com o mundo da comunicação estratégica, das culturas organizacionais e dos eventos? Em parceria com a Daniela Paulino Cruz Bissolato, coordenadora da biblioteca Prof. José Geraldo Vieira, da Faculdade Cásper Líbero, separamos algumas dicas de obras para futuros relações-públicas. Vem com a gente!

 

Livros:

1- O monge e o executivo: uma história sobre a essência da liderança / James C. Hunter

 

 

John é o típico executivo preocupado apenas com o trabalho, que acaba se esquecendo dos empregados, dos amigos, da família, enfim, dos relacionamentos. A situação se agrava a ponto de a esposa, Rachel, pedir para ele passar uma semana no mosteiro João da Cruz. Relutante, John atende o pedido, principalmente, por desejar conhecer pessoalmente Leonard Hoffman (um ex-executivo de uma das maiores empresas dos EUA). O que John esperava ser uma semana de conversa sobre negócios com Leo Hoffman (o monge), torna-se um encontro de reflexões sobre como ser melhor.

Fonte: Livraria Martins Fontes

 

2- Cartas a um jovem relações-públicas / Lalá Aranha

 

 

Por meio de casos interessantes e curiosos, Lalá Aranha apresenta a trajetória de sua brilhante carreira e todos os desafios, percalços e acasos que enfrentou até se tornar o maior nome em Relações Públicas do país. Recheado de dicas práticas e objetivas, o livro é destinado ao iniciante na profissão, aos RPs já consagrados e ao público em geral, que precisa construir e manter relacionamentos, sejam profissionais ou pessoais, ao longo da vida.

Fonte: Livraria Martins Fontes

 

Filmes:

1-Obrigado por fumar, 2005 / Direção Jason Reitman

 

 

Nick Naylor é porta-voz especialista em manipulação a favor da indústria tabagista, mas ao mesmo tempo preocupa-se em ser um exemplo para o filho de 12 anos. Seus poderes são colocados a prova quando um senador faz campanha contra o tabagismo.

 

2- Jerry Maguire: a grande virada, 1996 / Direção Cameron Crowe

 

 

Agente esportivo ambicioso que trabalha em grande companhia sugere um novo tratamento, mais humano, para os atletas-clientes, e é demitido. Começa do zero, com a ajuda de uma secretária e um único cliente: um reserva que se acredita craque e quer tratamento vip.

 

3- Mera Coincidência, 1997 / Direção Barry Levinson

 

 

Para desviar a atenção do público americano de um escândalo envolvendo o presidente dos EUA, sua equipe contrata um relações públicas que decide utilizar um produtor de cinema na criação de guerra fictícia, capaz de elevar a popularidade do governo. Baseado no romance “American hero” de Larry Beinhart.

 

Curtiu as sugestões específicas para apaixonados por Relações Públicas? O melhor de tudo é que, se você é casperiano, pode encontrar todas essas obras no acervo da biblioteca. Te esperamos por lá!

Confira mais listas de filmes e livros relacionados às áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Rádio, TV e Internet.