A partir de 1º de fevereiro de 2018, o Programa de Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero é coordenado pelo Prof. Dr. José Eugenio de Oliveira Menezes. Conheça o professor:

prof. josé eugenio

José Eugenio de Oliveira Menezes

Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, USP (2004). Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, SP, Unimep, em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena, SP, e em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR.

É mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP. Lidera o Grupo de Pesquisa Comunicação e Cultura do Ouvir, do CNPq (2008), e é responsável pelo Projeto de Pesquisa Ecologia da Comunicação, ambos do Programa de Pós-graduação – Mestrado em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, teoria da comunicação, cultura do ouvir, ecologia da comunicação, rádio, áudio, escalada da abstração, narrativa, jornalismo e cultura de rede. É também professor da graduação (Teoria da Comunicação) e da pós-graduação lato sensu (Metodologia e Teorias da Comunicação) da Faculdade Cásper Líbero. É autor de livros, capítulos de livros e artigos científicos na área. Entre as principais obras encontram-se Rádio e cidade: vínculos sonoros (São Paulo: Annablume, 2007), Processos e produtos midiáticos (São Paulo: Plêiade, 2010), organizada com Luís Mauro Sá Martino, e Comunicação e cultura do ouvir (São Paulo: Plêiade, 2012), organizada com Marcelo Cardoso.