INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

Divulgação

Em maio, a Faculdade Cásper Líbero promove suas tradicionais aulas magnas com diferentes temáticas no campo da Comunicação. As aulas abertas contarão com a experiência de pesquisadores, professores de diferentes instituições, profissionais da área e nomes conhecidos do público, como Guga Chacra (Globo) e Patrícia Campos Mello (Folha).

No dia 4 de maio, às 19h, será realizada a Aula Magna de Relações Públicas com o tema “Políticas Públicas e Saúde: Relações Públicas e Comunicação Integrada”. A proposta é analisar e discutir como a atividade pode contribuir para uma escuta mais atenta e dialógica no momento da formulação e da comunicação de políticas públicas na área da saúde. A Profa. Dra. Devani Salomão de Moura Reis e a Profa. Dra. Maria José da Costa Oliveira estarão entre os convidados nesse dia.

No dia 5 de maio é a vez dos jornalistas Guga Chacra e Patrícia Campos Mello comandarem as Aulas Magnas de Jornalismo do período diurno e noturno. Em dois horários, os jornalistas da Globo News e Folha de S. Paulo irão apresentar uma perspectiva dos bastidores da profissão no cenário pandêmico e os dilemas em torno do jornalismo contemporâneo. A abertura acontece às 10h com a apresentação de Guga Chacra. No período noturno, às 19h30, é a vez da jornalista Patrícia comandar a aula aberta.

Guga Chacra e Patrícia Campos Mello | Fotos: Reprodução

Guga Chacra e Patrícia Campos Mello são convidados de Aulas Magnas da Cásper Líbero | Fotos: Reprodução

Na quinta-feira, 6 de maio, acontece o encontro “Gerações de Casperianos” nas Aulas Magnas de Rádio, TV e Internet do período diurno e noturno, demonstrando a versatilidade dos talentos que se formaram na faculdade. Na sexta (7 de maio), a Coordenadoria de Cultura Geral promove a Aula Magna de Cultura sobre Comunicação e Trabalho, com a participação da Profa. Dra. Roseli Fígaro. O encontro visa dialogar sobre a importância da formação humanística, compromissos com a democracia, liberdade de expressão e o direito à privacidade de dados.

Roseli Fígaro | Foto: Digilabour

No dia 10 de maio, a Aula Magna de Publicidade e Propaganda recebe um dos profissionais mais experientes do mercado brasileiro, o publicitário Luiz Lara. Ao lado do também publicitário William Hertz, o fundador da Lew’Lara e Chairman do grupo TBWA no Brasil falará sobre sua trajetória e os desafios da profissão.

Luiz Lara | Foto: Divulgação

Para fechar os encontros, às 18h do dia 18 de maio, a Aula Magna de Pós-Graduação discutirá as travessias metodológicas nos contextos remotos da pesquisa em Comunicação, com a participação da Profa. Dra. Laura Wottrich (UFRGS).

Laura Wottrich | Foto: Divulgação

Os encontros serão transmitidos no canal da Cásper no YouTube, acompanhe!