INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

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No início de 2014, nos foi imposto um desafio – Reposicionar a marca Nivea Men no mercado de higiene pessoal masculina. O Problema? A marca não era percebida pelo consumidor como uma marca genuinamente masculina, já que a marca mãe, Nivea, quem carregava toda a identidade da comunicação.

Para isso, estudamos os ambientes em que a marca se encontra: O mercado, o público e a comunicação atual dos concorrentes e da própria Nivea Men. Identificamos que o mercado é promissor: Gasta-se cada vez mais com higiene pessoal e surgem novos players o tempo todo. No caso do público, identificamos uma possibilidade de conversar com um homem moderno, único, que se encontra num momento de transição – dos 25 aos 35 anos, quando está conquistando sua independência financeira e começa a se preocupar mais com a família. É um homem mais sensível, que admite gostar de cozinhar, passar tempo com os filhos, enquanto sua mulher pode estar no trabalho. Basicamente, um homem que se adaptou à premissas atuais da sociedade. E, em relação à comunicação, destacamos que atualmente, não há uma linearidade entre as campanhas criadas pela marca Nivea Men, portanto, não há uma mensagem a ser fixada na mente do consumidor pois eles não possuem um posicionamento, diferente dos concorrentes, como Gillette, Bozzano ou Axe, que estão muito bem posicionados no mercado em relação à comunicação.tcc

Para isso, criamos a campanha: Nivea Men – Comece do Seu Jeito, com intuito de conversar com esse homem moderno, que faz tudo do seu jeito e, de maneira alinhada – traçando toda a rota de comunicação e dividindo-a entre as 3 principais linhas de produto da marca: Cool Kick, Sensitive e Silver Protect. Assim, falamos de maneira direta com o público e criamos um laço mais próximo e linear, para nos firmarmos no imaginário do consumidor e darmos uma identidade à marca.