INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar
Ícone do título

Revista CoMtempo – Volume 7, nº 3 – set./dez. 2015

Revista Comtempo

[sidebar name=”revistas”]
Revista Eletrônica da Pós-Graduação da Cásper Líbero – ISSN 2176-6231
Volume 7, nº 3 – set./dez. 2015

No nosso último número de 2015, nos pareceu importante relatar alguns dos resultados obtidos pela CoMtempo neste que foi um ano de profundas mudanças editoriais. A periodicidade quadrimestral diminuiu consideravelmente o tempo corrido entre a emissão de pareceres e a publicação dos textos: todo o processo não tem costumado exceder os seis meses. Veiculamos um total de 34 artigos. Destes, nove foram assinados por doutores, dos quais seis lecionam em programas de pós-graduação em comunicação (Cásper Líbero, Universidade de Sorocaba e Universidade Federal de Outro Preto); dois textos foram assinados por doutorandos; e os demais artigos foram produzidos por mestres, mestrandos e uma graduanda. Nossa revista, assim, continua a manter a sua premissa seminal de ofertar espaço qualificado para publicação científica de todos aqueles que produzem conhecimento no campo das comunicações, sem distinções de titulação. Pudemos contar com autores vinculados a variadas instituições de São Paulo (seis instituições), Ceará (uma instituição), Paraná (uma instituição), Minas Gerais (duas instituições), Rio de Janeiro (duas instituições) e Pernambuco (uma instituição). Conseguimos, também, abrir espaço para dois ensaios fotográficos, uma hipermídia e uma mídia sonora, concretizando a nossa proposta de expandir a produção de saberes para além da linguagem verbal.

 

Leia o editorial completo

 

• Artigos

Sociabilidades juvenis e o uso de dispositivos móveis
Amanda Nogueira de Oliveira

A formação do jornalista
Carlos Costa

Incompreensão online
Dimas A. Künsch e Emanuel Novaes Colombari

Questões de raça e alteridade nas vítimas do fotojotnalismo
Juliana Andrade Leitão

Espedito Seleiro
Liana Cristina Vilar Dodt

Hiperreal
Lucy Mary Rego Nobre Franco

Estratégias de referencialidade à política cotidiana no Facebook
Marcelo dos Santos

Metadiscurso do jornalismo de celebridades
Maria Aparecida Pinto

DJ, Novas Mídias e as Formas Criativas de Colagem do Sampling na Música Pop
Nilton F. de Carvalho

Pensamento cíclico
Pedro Debs Brito

Mediação e propriocepção
Rodrigo Morais, Roberto Chiachiri e Flávia Mantovani

A imagem virtual como merchandising na TV
Odenir Antonio Trevisani

Nesta Edição

[loop cat=”revista-comtempo” itemclass=”col-lg-3 col-md-3 col-sm-3 col-xs-12 revista-comunicare” n=”4″ excerpt=”show” talign=”left”]