O marketing e a comunicação publicitária sofreram profundas alterações nos últimos anos, especialmente por conta da progressiva relevância dos meios digitais, fundamentais, hoje, para engajar o consumidor em práticas de consumo.
Neste curso, o aluno é apresentado às últimas tendências e rotinas deste mercado, além de ser habilitado a produzir e gerir conteúdo de branding para multiplataformas. Os conteúdos abordados passam por temas como marketing digital, pesquisa e planejamento de mídia, consumer insights, empreendedorismo e startups, e ainda transmídia storytelling, essencial para se pensar o branding na contemporaneidade.
- Estimular o desenvolvimento de competências estratégicas em comunicação, com visão integrada de mídia off e on (online) e mensuração precisa (pesquisa) de retorno;
- Promover uma visão sistêmica sobre o marketing e a comunicação publicitária, concebidos como fator estratégico para o crescimento de um negócio;
- Apresentar as últimas práticas mercadológicas e avanços conceituais sobre marketing digital (2.0 e 3.0) e comunicação publicitária, com foco em branding e transmídia storytelling.
- Analistas seniores e gestores de marketing e comunicação de empresas privadas e públicas;
- Estudantes recém-formados de comunicação e áreas afins, como gestão e administração, tecnologia da informação, entre outras, interessados em trabalhar com as últimas tendências do marketing digital e da comunicação publicitária.
- Disciplina de Aprofundamento
- Branding;
- Consumer Insights;
- Empreendedorismo e Startups;
- Marketing Digital;
- Planejamento Estratégico em Comunicação;
- Storytelling e Marketing de Conteúdo.
- Disciplina de Imersão Mercadológica
- Imersão I
- Imersão II
- Disciplinas comuns aos quatro cursos
- Atualidade do Pensamento Comunicacional;
- Pesquisa em Comunicação: Projetos para Academia, Mercado e Editais de Fomento.
O trabalho de conclusão de curso poderá ser desenvolvido em uma das seguintes modalidades:
- Trabalho monográfico no formato estudo de caso, visando discutir e relacionar a prática jornalística com o embasamento teórico/experimental obtido durante o curso;
- Trabalho experimental de planejamento de mídia.
-
18 meses
Segundas e Quartas das 19:00 às 23:00 1º Semestre de 2020
(4 disciplinas)2º Semestre de 2020
(2 disciplinas)1º semestre de 2021
(4 disciplinas + TCC)Módulo 1 Módulo 2 Módulo 3 Módulo 4 Módulo 5 Módulo 6 Marketing Digital Storytelling e Marketing de Conteúdo Imersão I Imersão II Atualidades do pensamento comunicacional Pesquisa em comunicação: projetos para academia, mercado e editais de fomento Planejamento estratégico em comunicação Empreendedorismo e Startups Branding Consumer Insights -
24 meses
Segundas e Quartas das 19:00 às 23:00 1º semestre de 2020
(4 disciplinas)2º semestre de 2020
(2 disciplinas)1º semestre de 2021
(4 disciplinas)2º semestre de 2021
(TCC)Módulo 1 Módulo 2 Módulo 3 Módulo 4 Módulo 5 Módulo 6 Módulo 7 e 8 Marketing Digital Storytelling e Marketing de Conteúdo Imersão I Imersão II Atualidades do pensamento comunicacional Pesquisa em comunicação: projetos para academia, mercado e editais de fomento Orientação de TCC Planejamento estratégico em comunicação Empreendedorismo e Startups Branding Consumer Insights OU
Sextas das 19:00 às 23:00 e Sábados das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00. AULAS A CADA 15 DIAS. 1º semestre de 2020 2º semestre de 2020 1º semestre de 2021 2º semestre de 2021 Módulo 1 Módulo 2 Módulo 3 Módulo 4 Módulo 5 Módulo 6 Módulo 7 Módulo 8 Módulo 9 Módulo 10 Atualidades do pensamento comunicacional Branding Pesquisa em comunicação: projetos para academia, mercado e editais de fomento Consumer Insights Marketing Digital Planejamento Estratégico em Comunicação Storytelling e Marketing de Conteúdo Empreendedorismo e Startups Imersão I Imersão II + Orientação de TCC
De 19/04/21 a 29/07/21, as terças e quintas-feiras, das 10h às 15h30, mediante agendamento prévio.
Início das aulas: 02/08/2021
Procedimentos para matrícula da Pós-Graduação
No ato da primeira matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos:
- original e cópia frente e verso do diploma de curso superior;
- original e cópia do histórico escolar da graduação;
- original e cópia da cédula de identidade;
- original e cópia do CPF;
- original e cópia do título de eleitor;
- original e cópia do comprovante de residência;
- original e cópia do certificado de reservista;
- 1 (uma) foto 3×4.
Importante:
O preenchimento do formulário de matrícula e/ou rematrícula caracteriza apenas uma reserva de vaga. No entanto, a matrícula somente será efetivada após o pagamento da primeira parcela e assinatura de contrato específico.
O aluno ingressante que não efetuar o pagamento da primeira parcela ou aquele que não renovar semestralmente a matrícula no prazo fixado será considerado desistente. O aluno regular da Pós-Graduação deverá efetuar rematrícula no início de cada semestre letivo, em época e prazo fixados pela Coordenação. Concomitantemente à matrícula na(s) última(s) disciplina(s), o aluno da Pós-Graduação deverá matricular-se também para orientação do trabalho de conclusão, sem custos adicionais.
Todas as obrigações financeiras decorrentes do pagamento da matrícula, taxas e multas deverão ser resolvidas pelo aluno diretamente na Tesouraria da Faculdade.
Valor do Investimento (2021)
18 parcelas de R$ 2.169,05 (o curso se estenderá por um ano e meio)
24 parcelas de R$ R$ 1.626,79 (o curso se estenderá por dois anos)
A Faculdade Cásper Líbero oferece as seguintes modalidades de desconto:
- 20% de desconto para quem se formou em 2020 na Cásper (válido para matrículas nas turmas de fevereiro, abril, agosto e outubro 2021);
- 15% de desconto para ex-alunos formados em outros anos, que não estão matriculados;
- 15% de desconto pelo site Quero Bolsa, se a matrícula for feita para as turmas de fevereiro, abril, agosto e outubro de 2021;
- 10% de desconto para filiados ao Sindicato dos Jornalistas
- Além disso, a Cásper possui convênio com algumas empresas. Para saber mais, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação pelo telefone (11) 3170-5875 ou pelo e-mail [email protected].
No início de cada ano letivo há reajuste nas mensalidades que são estipulados em conformidade com a lei vigente.