GEORGE

George Costa e Silva
É diretor-executivo da Fundação Toyota do Brasil e gerente de comunicação, mídias sociais e responsabilidade social da Toyota do Brasil. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais e Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, atuou anteriormente como gerente de assuntos corporativos da Bridgestone Firestone do Brasil durante 15 anos.

TERCIOTércio Mello de Polli
É coordenador de gestão de corretores da Yasuda Marítima Seguros. É formado pela Universidade São Marcos em Publicidade e Propaganda, além de ser pós-graduado em Gestão de Negócios pelo Senac. Possui experiências profissionais em gestão de Marketing e Comunicação.

ANDREAndré Gouw
É gerente de Marketing e Comunicação da Yasuda Marítma Seguros, área em que possui grande experiência. É formado pela Universidade de Guarulhos em Desenho Industrial com especialização em Comunicação Visual e Projeto do Produto.

mariMari Kanegae
Natural de Londrina, PR, é formada em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas pela ECA-USP. É professora de origami e kirie da Aliança Cultural Brasil-Japão, desde 1985 e responsável pelo Atelier Kamiarte desde 2003. Também é autora do livros “Brincando com Papel” co-autoria Alice Haga, “Origami, Arte e Técnica da Dobradura de Papel” co-autoria Paulo Imamura e organizadora do livro “A Arte dos Mestres de Origami”.

jo

Jo Takahashi
É arquiteto pela Universidade Mackenzie em São Paulo, com especialização em design de espaços culturais no Japão e pós-graduação pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, em estruturas ambientais urbanas, onde desenvolveu pesquisa sobre a antropologia das cores.
Trabalhou por 30 anos na Fundação Japão, órgão cultural do Ministério de Relações Exteriores do Japão, onde foi diretor de projetos em arte e cultura, e depois, consultor especial em arte e cultura.

masato Masato Ninomiya
Professor Doutor do Departamento de Direito Internacional e Comparado da Faculdade de Direito e do Departamento de Línguas Orientais (Curso de Pós-Graduação em Teoria do Processo Político Japonês), da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Possui numerosos artigos e capítulos de livros publicados em português, japonês e inglês, bem como tradução para o vernáculo e para a língua japonesa, de obras de Direito, literatura, religião, sociologia e outros.

flavia Flavia Favaro Moreno
É Gerente Sênior de Comunicação Corporativa para Brasil & América Latina, na Takeda Farmacêutica. Graduada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Flavia tem especialização em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA/USP e em Comunicação Corporativa Internacional pela Syracuse University/NY. Com 18 anos de experiência na área de comunicação, Flavia atuou em empresas nacionais e multinacionais de grande porte como Kodak, DuPont, Pfizer, BankBoston, Itaú e Eurofarma. Ela está na Takeda desde abril de 2014, tendo assumido a posição regional em setembro.

adrianaAdriana Bomeny Freire
Adriana Bomeny Freire, 47 anos. Formada em Desenho Industrial pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) em 1990. Pós- graduada em Magistério para o Ensino Superior, no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo em 2012. Mestra em Estética e História da Arte pelo Programa Interunidades em Estética e História da Arte na Universidade de São Paulo (USP) em 2014.  Professora de Ikebana desde 2002, na modalidade Kado Daishizen  e atualmente coordena esta escola.

mauroMauro Araujo
Mauro Araujo de Sousa é professor titular de filosofia da Faculdade Cásper Líbero, atuando nos cursos de Relações Públicas e Rádio, TV e Internet. Tem vários livros e artigos publicados, além despontar com novidades na área de publicações para este ano de 2015. Tem pós-doutoramento pela UFSCar/SP e doutorado PUC/SP, ambos em Filosofia. Também atua em outras instituições, como o Instituto Sedes Sapientiae, por exemplo, no qual ministra cursos livres de Filosofia. Atua na área de Ética, Filosofia da Religião, História da Filosofia e Teoria do Conhecimento.

romilsonRomilson Bastos
Romilson Bastos é administrador de empresas formado na USP, com pós-graduação na FGV e MBA na Kellogg School of Business. Por 15 anos, atuou no marketing do Banco Itaú e em 2010 assumiu a diretoria de marketing e comunicação da Itautec. Atualmente, é diretor de marketing – propaganda e promoção da OKI Brasil, empresa do grupo japonês OKI.

grupoGrupo  Ryukyu Koku Matsuri Daiko [ 琉球國祭り太鼓 ]
Ryukyu Koku Matsuri Daiko literalmente significa “Tambores Festivos do Reino de Ryukyu” e foi fundado em Okinawa, província ao sul do Japão, em 1982. O grupo formou-se pela união de jovens okinawanos em torno do ideal de preservar e difundir a cultura e as tradições locais por meio de manifestações artísticas usando o eisā (dança da cultura de okinawa) como referência em suas coreografias.

pauloPaulo Miyada

Paulo Miyada (São Paulo, 1985) é curador do Instituto Tomie Ohtake, onde coordena o Núcleo de Pesquisa e Curadoria desde 2011 e ministra cursos pela Escola Entrópica. Em 2013, conclui mestrado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Atualmente é também curador adjunto do Panorama da Arte Brasileira de 2015.

fernandaFernanda Trindade
Relações Públicas formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), pós-graduada em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em Branding pela ESPM e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.
Com ampla experiência em planejamento estratégico de Marketing e Branding, já atuou em grandes veículos de mídia, agências de RP e Comunicação e atualmente responde pelas ações de comunicação interna e externa da Tokio Marine Seguradora.