INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar

É muito difícil pensar no século passado quando se está conectado à internet. Isso acontece devido a imensa capacidade da rede virtual de conectar e diminuir barreiras que, anteriormente, eram impossíveis de ser enfrentadas.

Com o avanço da tecnologia e cada vez mais pessoas conectadas, hoje a internet é mais que uma simples forma de criar grupos, liderar movimentos e socializar. O livro de Clay Shirky deixa bem clara a agilidade da rede e explica como é possível organizar sem organizações. Para entender isso, é bem simples.

Imagine você vivendo no século XIX e querendo criar um grupo de estudos filosóficos na cidade de São Paulo. O que você faria para trazer pessoas para o seu grupo? Ou melhor: como convidaria, definiria as pautas, as bibliografias?
É claro que para esse exemplo existirá uma solução. Mas, é aí que está o ponto forte: com a internet, isso é infinitamente mais rápido e trará um resultado muito maior que o esperado.

Através de histórias cotidianas e exemplos significativos, o especialista em internet Clay Shirky explica de forma detalhada como se organizam os grupos na internet e como estes tomam decisões concretas, mesmo com um grande número de pessoas e sem a interferência de organizações.

 

SHIRKY_LaVemTodoMundo
Livro: Lá vem todo mundo
Autor: Clay Shirky
Editora: Zahar
Ano: 2012