Se você quer fazer Publicidade e Propaganda ou está começando o curso agora, este conteúdo é para você! Que tal uma lista de livros e filmes para iniciar o contato com o mundo dos brainstormings, jobs e deadlines? Em parceria com a Daniela Paulino Cruz Bissolato, coordenadora da biblioteca Prof. José Geraldo Vieira, da Faculdade Cásper Líbero, separamos algumas dicas de obras para futuros publicitários. Vem com a gente!
Este brilhante livro de memórias lembra ruidosamente os altos e baixos da meia dúzia de carreiras de Ogilvy. Um engenhoso contador de histórias, Ogilvy narra suas experiências como cozinheiro em Paris, vendendo fogões para freiras na Escócia, administrando um serviço de votação em Hollywood, trabalhando na Inteligência Britânica e até cultivando entre os Amish. Também há detalhes memoráveis da infância de Ogilvy, incluindo a dieta bizarra que seu pai escolheu para ele: sangue cru, cerveja e cérebro de bezerros.
Fonte: Livraria Cultura
Roberto Duailibi olha para todos os lados. Não com os olhos distraídos, mas com séria atenção. É capaz de retirar das paisagens o que elas têm de novo – e de velho – e de combinar as imagens e os sons, a luz e as sombras, para construir outros cenários. A isso podemos chamar “criação”. Ninguém cria sobre nada, porque a criação, no fundo, é o diálogo entre a memória e a inteligência. Todos os atos da vida são atos de criação. Roberto é criador na propaganda, na administração de seu negócio, na conquista e preservação de amigos e, acima de tudo, nos compromissos com a comunidade.
Fonte: Livraria Cultura
Nessa reportagem, Fernando Morais esmiúça a vida de Washington Olivetto, Javier Llussá Ciuret e Gabriel Zellmeister, os fundadores da W/Brasil, uma das agências de propaganda mais premiadas do mundo.
Fonte: Livraria Cultura
Em 1988, o ditador chileno, Augusto Pinochet, diante da pressão internacional, convoca um referendo sobre seu mandato. Os líderes da oposição convencem o jovem publicitário René Saavedra a liderar sua campanha. Com pouquíssimos recursos e permanente vigilância dos guardas de Pinochet, Saavedra e sua equipe criam um audacioso plano para vencer a eleição e libertar seu país da opressão.
Publicitário entra em crise com a profissão e é internado num sanatório. Suas campanhas muito loucas, como o slogan: “A maioria de nossos passageiros chega vivo”, criada para uma companhia aérea, e são aceitas pelos clientes.
Nick Marshall trabalha numa grande agência de propaganda e vê sua carreira ameaçada por uma nova diretora de criação, mas um acidente o fará ouvir o que as mulheres pensam e gostam.
Curtiu as sugestões específicas para apaixonados por Publicidade e Propaganda? O melhor de tudo é que, se você é casperiano, pode encontrar todas as obras no acervo da biblioteca. Te esperamos por lá!
Confira mais listas de filmes e livros relacionados às áreas de Jornalismo, Relações Públicas e Rádio, TV e Internet.