O ano de 2017 é um marco para a Faculdade Cásper Líbero! O curso de Jornalismo completa 70 anos, os cursos de Publicidade e Propaganda e de Relações Públicas comemoram 45 anos e o curso de Rádio, TV e Internet faz 15 anos. São anos de história desde a fundação da primeira escola superior de Jornalismo no Brasil até a formação de inúmeros profissionais da área da comunicação.

Para celebrar, serão realizados hoje (9/5) dois eventos: “Homenagens – 70 anos Faculdade Cásper Líbero“, uma homenagem àqueles que tanto colaboraram para o desenvolvimento da instituição, e “Prêmio Cásper Líbero 70 anos – Projetos Experimentais“, que vai elencar os principais projetos experimentais desenvolvidos por Casperianos no ano de 2016. A premiação será transmitida ao vivo pelo Facebook da Faculdade Cásper Líbero, a partir das 19h30.

Nesse clima de celebração, confira abaixo ações comemorativas que estão sendo feitas na Faculdade!

Uma história em 138 páginas

A Revista Cásper tem como foco cultura, comunicação e atualidades. Desenvolvida pelo Núcleo Editorial da Faculdade Cásper Líbero, composto por alunos e professores orientadores, as edições têm periodicidade trimestral e contam, normalmente, com 68 páginas por edição. Para comemorar os 70 anos da Faculdade, a revista ganhou uma edição comemorativa com 138 páginas que, além dos artigos, ensaios e reportagens temáticas, traz um especial com a história da Cásper Líbero!

A versão digital da publicação já está disponível.

TCCs além da Faculdade

O Trabalho de Conclusão de Curso é um momento muito importante na vida acadêmica dos estudantes e, para celebrar seus 70 anos junto aos Casperianos, a Faculdade elencou projetos experimentais de destaque desenvolvidos no ano de 2016.

Uma comissão mista de avaliação, composta por coordenadores dos quatro cursos, supervisores dos projetos experimentais e orientadores, em parceria com empresas ou entidades específicas de acordo com a área de cada curso, selecionou os trabalhos finalistas e os vencedores. Conheça os indicados ao Prêmio Cásper Líbero 70 anos – Projetos Experimentais!

A Rádio Gazeta AM conversou com os supervisores dos projetos de cada curso para entender mais sobre o processo de desenvolvimento, quais são as diferenças nos TCCs entre os cursos, que formatos são possíveis e como foi feita a seleção para o Prêmio. Ouça as entrevistas no site da emissora.

A formação através do rádio

A Rádio Gazeta AM, junto à Faculdade Cásper Líbero, foi responsável por formar inúmeros profissionais. Para celebrar tantos anos de tradição, alguns Casperianos que estagiaram na emissora, e que hoje estão no mercado de trabalho, gravaram uma mensagem comemorativa para a data. Ouça no site da Gazeta AM!

Os Casperianos entrevistados foram Alessandro Jodar, repórter da Sportv; Felipe Ferrari, coordenador de conteúdo dos canais FOX; Gabriel Medina, produtor da rádio CBN; Letícia Antunes, repórter afiliada da Rede Globo do interior do Rio de Janeiro; Letícia Valente, produtora da Rádio BandNews FM; Natalie Gedra, correspondente internacional dos canais ESPN; Victor Hugo Gil Lopes, repórter do canal Esporte Interativo.

Parabéns a todos que ajudaram a construir essa história que completa 70 anos!