Apresentação da Pós-Graduação

 

Cursos oferecidos

São quatro os cursos de pós-graduação em nível de especialização que a Faculdade Cásper Líbero tradicionalmente oferece:

  • Produção e Práticas Jornalísticas na Contemporaneidade;
  • Produção, Criação e Gestão Audiovisual Transmídia;
  • Marketing e Comunicação Publicitária;
  • Comunicação Organizacional e Relações Públicas.

Por que você deve fazer pós-graduação

Num mundo de mudanças tão velozes no campo das práticas profissionais e dos conhecimentos em que essas práticas se sustentam, fazer uma pós-graduação não é apenas uma escolha inteligente: é uma necessidade. E a Comunicação, com suas distintas habilitações, é onde essas mudanças se manifestam de forma particularmente aguda, gerando novos problemas, promessas e desafios. Não há, hoje, nada mais importante que retornar à academia para se atualizar sobre esses conhecimentos. Para buscar novas respostas aos problemas que essas mudanças levantam. Para aperfeiçoar atitudes e competências e se colocar em dia com o que de mais atual acontece na Comunicação.


O que a Cásper Líbero oferece

Os anos passam, e os modos, já antigos, de a Cásper Líbero pensar e oferecer seus cursos de pós-graduação ganham cada vez maior atualidade e relevância. Em tempos de rápidas mudanças e de uma oferta tão grande de informações e de conhecimentos, os cursos de pós-graduação da Cásper Líbero tanto informam quanto formam. Eles atualizam conhecimentos e ajudam a pensar e a refletir. Os cursos de pós-graduação da Cásper Líbero permitem ao pós-graduando fazer escolhas, se situar como protagonista no coração dessas mudanças.

Características e diferenciais

  • Duração mínima de três semestres e máxima de quatro semestres;
  • Carga horária total: 360 horas cursadas + TCC (10 horas no certificado);
  • Trabalho de conclusão obrigatório, com orientação docente;
  • Os alunos não se matricularão por disciplina, mas no curso;
  • Professores permanentes da Faculdade Cásper Líbero, mestres e doutores com ampla experiência docente e atuação no mercado;
  • Atualização dos cursos em respeito às novas demandas do mercado, do ensino e da pesquisa.

Estrutura do curso

Duração do curso: 18 meses (1 ano e meio)

Carga horária total: 360 horas cursadas + TCC (10 horas no certificado)

Grade: 10 Disciplinas de 36 horas

  • 2 disciplinas comuns para todos os cursos;
  • 6 disciplinas de aprofundamento, específicas de cada curso;
  • 2 disciplinas de imersão mercadológica, também específicas de cada curso e obrigatoriamente centradas no mercado/estudos de cases.

Os alunos não se matricularão por disciplina, mas no curso.

As disciplinas comuns e as de aprofundamento deverão ser cursadas no primeiro ano. As duas disciplinas de imersão e o TCC no último semestre de curso. As disciplinas comuns e de aprofundamento são fixas, podendo eventualmente sofrer atualizações nas ementas. As disciplinas de imersão podem ter o seu conteúdo alterado a cada oferta, ainda que a nomenclatura (Imersão I e Imersão II) seja mantida fixa na grade.

O curso é linear: ainda que o aluno possa entrar a cada bimestre, ele precisará esperar que as disciplinas não cursadas sejam novamente ofertadas para completar a sua formação. O funcionamento, logo, é neste sentido análogo ao da graduação ou ao do mestrado.