Apresentação da Pós-Graduação

 

Cursos oferecidos

São quatro os cursos de pós-graduação em nível de especialização que a Faculdade Cásper Líbero tradicionalmente oferece:

  • Jornalismo
  • Comunicação Organizacional e Relações Públicas
  • Marketing e Comunicação Publicitária

Por que você deve fazer pós-graduação

Num mundo de mudanças tão velozes no campo das práticas profissionais e dos conhecimentos em que essas práticas se sustentam, fazer uma pós-graduação não é apenas uma escolha inteligente: é uma necessidade. E a Comunicação, com suas distintas habilitações, é onde essas mudanças se manifestam de forma particularmente aguda, gerando novos problemas, promessas e desafios. Não há, hoje, nada mais importante que retornar à academia para se atualizar sobre esses conhecimentos. Para buscar novas respostas aos problemas que essas mudanças levantam. Para aperfeiçoar atitudes e competências e se colocar em dia com o que de mais atual acontece na Comunicação.


O que a Cásper Líbero oferece

Os anos passam, e os modos, já antigos, de a Cásper Líbero pensar e oferecer seus cursos de pós-graduação ganham cada vez maior atualidade e relevância. Em tempos de rápidas mudanças e de uma oferta tão grande de informações e de conhecimentos, os cursos de pós-graduação da Cásper Líbero tanto informam quanto formam. Eles atualizam conhecimentos e ajudam a pensar e a refletir. Os cursos de pós-graduação da Cásper Líbero permitem ao pós-graduando fazer escolhas, se situar como protagonista no coração dessas mudanças.

Características e diferenciais

  • Duração mínima de dois semestres e máxima de seis semestres;
  • Mínimo de seis disciplinas cursadas, com carga horária total de pelo menos 360 horas;
  • Trabalho de conclusão obrigatório, com orientação docente;
  • O aluno tem a opção de montar a sua própria grade de acordo com a área de especialização escolhida, as disciplinas e os dias da semana em que são oferecidas;
  • Professores permanentes da Faculdade Cásper Líbero, mestres e doutores com ampla experiência docente e atuação no mercado;
  • Atualização dos cursos em respeito às novas demandas do mercado, do ensino e da pesquisa.

Como formatar o curso

O aluno monta a sua própria grade de acordo com a área de especialização escolhida, as disciplinas e os dias da semana em que são oferecidas. Ele deve cursar, no prazo mínimo de 1 (um) e no máximo de 3 (três) anos, a quantidade mínima de 6 (seis) disciplinas, assim distribuídas:

  • 01 (uma) disciplina obrigatória (Temas e Problemas Atuais em Comunicação);
  • No mínimo 3 (três) entre as disciplinas básicas ou complementares de sua área de especialização;
  • No máximo 2 (duas)  entre as disciplinas básicas ou complementares das outras áreas de especialização.

Para obter o certificado de especialista, o aluno deverá ter cursado e sido aprovado em no mínimo 6 (seis) disciplinas, o que corresponde a uma carga horária total de 360 (trezentas e sessenta) horas. Além disso, o aluno deverá ter entregue um trabalho de conclusão no qual se exige igualmente que tenha sido aprovado.

Atenção: Não serão abertas turmas que não alcancem o número mínimo de 20 (vinte) alunos matriculados.