Cargo
TRADE MARKETING CATEGORY COORDINATOR (GASTRO) - RECKITT HEALTH & NUTRITION
Empresa
RECKITT
Principais atividades
Responsabilidades:
Identificar as oportunidades por canal, liderando as estratégias de distribuição e execução das categorias;
Garantir a publicação do Sales Kit 60 dias antes do lançamento de New Product Development – NPD, incluindo Trade Story, Tabela de Preços, Dados Cadastrais, Tool Fox (volume de compras) e Enxoval de materiais de PDV;
Acompanhar a execução no Ponto de Venda – PDV garantindo rápido ganho de distribuição de acordos com os targets construídos através da Tool Fox;
Definir os Key Business Drivers – KBDs de execução e do Must Stock List – MSL por cluster de lojas;
Trabalhar junto com a coordenadora de gerenciamento de categoria no desenvolvimento do Guia de Execução da categoria e definição de loja perfeita;
Suportar o processo de Sales Planning Cycle, sendo responsável pela construção dos Building Blocks e identificação de riscos e oportunidades;
Acompanhar inventário nos clientes e liderar eventuais processos de retorno de mercadorias ou gerenciamento de cotas de compras;
Definir a estratégia para utilização dos investimentos em BTL e coordenar que os gastos sejam corretamente reportados ao time de finanças;
Monitorar os principais indicadores de performance tais como sell-out, distribuição, market share, entre outros;
Definir a estratégia promocional das categorias visando o aumento de vendas das marcas (e.g. compre e ganhe, embalagens promocionais, promoções de preços e combos), com estimativa de sell-out e análise de ROI;
Supervisionar a produção de Materiais de PDV e o envio às bases bem como o controle do inventário;
Liderar a elaboração e preparação de eventos internos, com clientes e associações.
Principais Desafios:
Conectar internamente todas as áreas, vendas, Marketing, Merchandising, Supply, Jurídico e Finanças;
Garantir o alinhamento dos volumes de S&OP para o Sales Planning Cycle, compartilhamento com vendas os racionais de construção dos building blocks, capturando riscos e oportunidades;
Garantir o desenvolvimento dos Analistas e Estagiários de Trade Marketing.
Requisitos
Espanhol é um diferencial;
Experiência em Trade e conhecimento área comercial;
Pacote Office avançado;
Conhecimento básico de ferramentas de mercado como Nielsen, IQVIA, Dunnhumby, Mtrix;
Habilidade em liderar equipes e coordenar processos;
Excelente capacidade Analítica e de comunicação oral e escrita.