Cargo
ESPECIALISTA DE MARKETING DE PRODUTOS
Empresa
MARY KAY
Principais atividades
Liderar o planejamento estratégico anual das categorias de perfumaria e presentes, que inclui:
Construir o calendário de lançamentos e promoções para consumidores e Força de Vendas Independente, com base nos lançamentos dos calendários globais/regionais e considerando as estratégias das demais categorias;
Elaborar e analisar relatórios de desempenho das categorias, propondo novas ações, mudanças e/ou melhorias e preparar a apresentação mensal e trimestral dos resultados;
Liderar os projetos de novos lançamentos (definição de preço, participação ativa no forecast e cumprimento dos deadlines junto à Região, preparação de deck para aprovação da liderança, elaboração/tradução de todos os materiais do produto, briefing para Comunicação e Vendas, validação das ações e materiais);
Com base no cenário competitivo e de mercado, garantir o correto posicionamento da marca e abordar possíveis lacunas do produto, analisando, criando insights e apresentando dados de mercado para a gestão.
Gerir o portifólio, realizando atividades como: posicionamento de preços, controle de SKUs, análise e controle de phase out, potencial obsolescência, data de vencimento, etc. e construir planos de ação para solucionar problemas de estoque.
Criar composições de presentes para datas comemorativas;
Controlar a margem, EBITDA e COS dos produtos e categoria , buscando o melhor resultado para a Cia.
Requisitos
Forte capacidade analítica e criatividade para planejar e executar novas soluções;
Organização com alto nível de atenção aos detalhes;
Curiosidade e proatividade;
Senso de dono;
Boa relação interpessoal para interagir com as diversas áreas e níveis;
Visão sistêmica para identificar os impactos de seu trabalho no processo;
Ensino Superior completo em Marketing, Comunicação Social, Administração ou áreas correlatas;
Pacote office: destaque para Excel e Power Point;
Inglês avançado (escrita e fala);
Experiência prévia em Marketing de Produtos;
Experiência prévia na categoria de Fragrâncias e/ou Presentes será considerada um diferencial.