Cargo
ANALISTA DE COMUNICAÇÃO PLENO
Empresa
HOSPITAL DOM ALVARENGA
Requisitos
Produzir conteúdo e materiais institucionais, para todos os âmbitos da comunicação da instituição, visando o correto uso da marca e a construção de uma imagem forte e positiva, de acordo com as diretrizes corporativas de comunicação;
Manter e atualizar informações nos canais de comunicação, avaliando as informações que devem ser veiculadas, garantindo que a comunicação seja útil e relevante para a instituição, no âmbito interno, externo e comunidade local, para os diferentes stakeholders;
Propor e executar estratégias de comunicação para o relacionamento da companhia com seus diversos stakeholders, zelando pela reputação da empresa;
Apoiar a gestão de comunicação online no site e mídias sociais da instituição, utilizando-se das ferramentas multimídia e mídias sociais para a execução das estratégias de comunicação.
Realizar o relacionamento e SAC nas plataformas digitais (mídias sociais, Reclame Aqui e outros).
Participar do planejamento de divulgação dos serviços da instituição, alinhada a estratégia e à comunicação corporativa, garantindo a padronização da comunicação em todos os canais e públicos-alvo;
Efetuar o atendimento às áreas internas para o desenvolvimento de materiais e ações de comunicação;
Realizar interface com agência de publicidade e assessoria de imprensa para produção de peças e materiais institucionais;
Apoiar o planejamento e execução de eventos da instituição, alinhamentos internos, desenvolvimento de checklist, produção de materiais, contratação de fornecedores e divulgação;
Organizar eventos internos e institucionais por meio do agendamento de datas, cotação de fornecedores e validação das iniciativas com área solicitante, a fim de garantir o alinhamento ao planejamento estratégico e comunicação corporativa;
Registro em áudio, foto e vídeo de eventos, treinamentos e demais ações da instituição.
Garantir a organização de informações produzidas – em texto, áudio, foto e vídeo – para a elaboração de relatórios e a construção de um histórico das atividades, ações e resultados alcançados;
Realizar mensuração periódica dos canais internos e externos, com relatórios comparativos e de acompanhamento dos indicadores de desempenho;
Apoiar o programa de treinamentos online com revisão e padronização de conteúdo e formatação.
Realizar atividades de suporte à captação de recursos, tais como pesquisas, elaboração de projetos, relacionamento com parceiros/doadores, atualização de banco de dados, monitoramento e relatórios de atividades;
Garantir a atualização das listas de contatos da organização;
Apoiar a rede de voluntários para atender as demandas dos projetos;
Executar outras atividades correlatas a critério do superior.