Cargo
Estágio em Análise de Dados e BI
Principais atividades
Coleta de dados e Análise de resultados;
Levantamento de métricas e adequação de meios de coleta de acordo com as KPIs analisadas;
Interpretação dos dados coletados dentro de cenários relevantes a cada cliente,
Contextualização de resultados em relação às ações tomadas, para mensuração de efetividade;
Levantamento de insights para guiar a ação de outras áreas e/ou do marketing do cliente em questão;
Criação de relatórios sintéticos, com storytelling para guiar o cliente aos principais pontos de atenção, insights e recomendações;
Adaptação de análises de resultados e informações para diferentes cenários de análise (relatórios específicos, relatórios executivos etc.);
Insights às áreas estratégicas da agência, almejando mudanças que tragam resultados.
Requisitos
Cursando a partir do 2º ano em Publicidade ou Comunicação Social;
Conhecimento de canais de mídias sociais (Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn etc.), no que tange funcionamento, limitações, hábitos de uso, experiências de interações;
Experiência com Excel, PowerPoint e Word;
Português impecável;
Boa desenvoltura em matemática;
Organização e disciplina;
Noções de métricas de publicidade digital (alcance, impressão, engajamento, conversão etc.);
Inglês básico (leitura).
Habilidades desejáveis
- Noções básicas dos principais canais de análise de dados em publicidade digital (especialmente Google Analytics e Facebook Insights);
- Cursos orientados a mídia/publicidade digital;
- Saber trabalhar em equipe, balanceando necessidades dos clientes e fornecedores internos;
- Excelente capacidade de comunicação e negociação;
- Capacidade de gerenciar prioridades e prazos;
- Facilidade de relacionamento com cliente.
Benefícios
- Vale-transporte;
- Vale-refeição;
- Programa de Geração de Leads (PGL - ganhos percentuais sobre projetos de leads gerados pelo colaborador);
- Seguro de vida.
Área de atuação
Publicidade e Propaganda, Relações Públicas