Cargo
ANALISTA DE MARKETING DIGITAL PLENO
Empresa
FTD EDUCAÇÃO
Principais atividades
Mapeamento da jornada, análise e implementação de melhorias na comunicação, com foco na Experiência do Usuário (UX) e Interface (UI), tal como para melhorar a conversão de produtos e serviços.
Construção e gestão de estratégias de conteúdo, régua de relacionamento e briefings para a comunicação;
Gestão e otimização de campanhas em ferramentas como Google Ads, Google Analytics, RD Station, MLabs, Dynamics e Facebook Ads;
Acompanhamento e monitoramento das interações, pesquisas e análises de índices de satisfação, análise de tendências e oportunidades alinhadas as estratégias das marcas;
Coletar insights e analisar métricas, via ferramentas como o Google Analytics, Similarweb, e dashboards para reports;
Mapear e clusterizar usuários de ambientes digitais para direcionamento e assertividade da comunicação;
Identificar e monitorar índices de desempenho (KPIs).
Requisitos
Quais são as competências comportamentais esperadas?
Criatividade, proatividade e colaboração.
Organização para cumprimento de prazos;
Ótima comunicação;
Flexível para interagir com equipes multidisciplinares.
O que é indispensável?
Superior Completo em Marketing ou Publicidade e propaganda;
Perfil analítico;
Conhecimento em marketing digital, métricas, comunicação e social media;
Domínio em ferramentas como Google Analytics e Similarweb, Dynamics, Sem Rusch e Pacote Office.