Cargo
COORDENADOR DE MARKETING DIGITAL
Empresa
PERNAMBUCANAS
Principais atividades
Desenvolver, supervisionar e monitorar estratégias de marketing digital, investindo eficientemente, garantindo a efetivação de ações em canais digitais como Google Ads, Facebook Ads e outros;
Garantir visão e ação estratégicas em todas as etapas do funil - do topo ao fundo - para garantir o melhor equilíbrio entre awareness e performance;
Definir estratégias de inbound, em colaboração com áreas de conteúdo, design e parcerias;
Apoiar estrategicamente a equipe de marketing digital, relações com veículos de mídia, parceiros e na gestão das redes sociais proprietárias;
Interface com stakeholders internos diversos como e-commerce, trade marketing, departamentos comerciais, refletindo os objetivos da companhia em nossas metas;
Utilizar ferramentas analíticas para avaliar cada etapa do funil, vendas e a eficiência das campanhas;
Desenvolver processos de desempenho para disseminar uma cultura baseada em dados dentro da empresa e, especialmente, no time de marketing;
Desenvolver estratégia de growth marketing para os diferentes produtos e serviços da companhia;
Realizar a gestão de pessoas do time de Marketing Digital, para que todos possam executar suas funções e responsabilidades com assertividade e garantir o propósito da organização;
Avaliar os resultados das ações, sejam positivos ou negativos e retroalimentar o negócio ajustando a rota sempre que necessário;
Estabelecer estratégias, táticas e operação com foco em venda, awareness e fidelidade de marca;
Elaborar e fazer a gestão do calendário de comunicação integrado e gestão da verba de marketing em todos os canais;
Gestão, estratégia e implementação das campanhas de mídia online (foco em performance);
Imprescindível conhecimento das principais ferramentas como: Google Analytics, Facebook Ads, Google Adwords, Ferramentas Programáticas, SEO, Google Tag Manager;
Análise constante da concorrência;
Foco no cliente, atitude inovadora, protagonismo, colaboração, capacidade analítica e visão de negócio.
Requisitos
Formação Acadêmica:
Superior Completo em Publicidade, Marketing, Administração, Tecnologia, Engenharia e afins;
Desejável Pós-Graduação ou MBA relacionados à função.
Conhecimentos importantes para esta função:
Marketing Digital, Analytics e E-commerce, importante dominar as ferramentas: Google Ads, Gerenciador de Campanhas do Facebook, Google Analytics e Data Studio;
Noções avançadas de KPIs, marketing de performance;
Desenvolvimento e acompanhamento de plano de mídia, implementação de estratégias, táticas e operação de Growth.
Habilidades desejáveis
- Conhecimento de HTML, Java script e CSS;
- Conhecimentos de estatística, Power BI ou semelhante;
- Experiência em CRM e automação de marketing (jornadas, triggers, eventos, etc.);
- Excel avançado (tabelas dinâmicas);
- Experiência prévia em gestão de times operacionais de mídia e metodologia ágil.