INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2024.2 Fechar
Ícone do título

Revista Arruaça - Edição nº8

logo_arruaça



[sidebar name=”revistas”]



Junho de 2019








  • Crítica Cultural


A simplicidade do fim

Por: Alexandre Caetano


Não é o punk que morreu

Por: Alexandre Caetano


Nós menos eles?

Por: Alexandre Caetano


Fim da #TrocoLikes

Por: Ana Carolina Pires


Eu sou ladrão

Por: Beatriz Costa Oliveira


O inimaginável captado

Por: Beatriz Costa Oliveira


A arte do riso

Por: Bruno Cirillo


O tempo é como um rio

Por: Bruno Cirillo


A arte da subjetividade

Por: Bruno Gioia


A linguagem, por Agnès Varda 

Por: Bruno Ongaratto


Novo (de verdade)

Por: Bruno Ongaratto


O legado de Agnès Varda

Por: Caio de Moraes Barboza


Entre fatos e fakes

Por: Caio de Moraes Barboza


Dezenove anos de bons motivos para conhecê-la melhor

Por: Carol Mansour


O final feliz de Agnès Varda

Por: Carol Mansour


Reflexos

Por: Carolina Pires


Do protagonismo ao antagonismo

Por: Daniela Parisi


O adeus

Por: Daniela Parisi


Por um olhar diferente

Por: Daniela Santos


Reaprendendo a Viver

Por: Daniela Santos


Quem manda é ela

Por: Diego da Silva T. Mota


Um brinde aos detalhes

Por: Diego da Silva T. Mota


Para que serve a filosofia?

Por: Diego da Silva T. Mota


Muito além do estereótipo

Por: Dora Giglio


Varda por ela mesma

Por: Dora Giglio


Egocentrismo e crítica social

Por: Gabriel Oliveira


Entre a forma e o conteúdo

Por: Gabriel Oliveira


O virtual (não) influencia o real

Por: Gabriel Oliveira


Feminismo para poucas

Por: Helena Trevisan


O ordinário extraordinário de Agnès Varda O ordinário extraordinário de Agnès Varda

Por: Helena Trevisan


Para que serve a filosofia?

Por: Henrique Macedo


Como é inspirador se apaixonar pelo outro

Por: Henrique Macedo


O imbatível

Por: Henrique Macedo


Cultura a 150 bpm

Por: Iara Andrade


Organicamente

Por: Iara Andrade


Mais em paz, mais sombrio

Por: Ihanna Barbosa


Por fim, Varda por Agnès

Por: Ihanna Barbosa


A intransponível sociedade de castas indiana

Por: Jô Martucci


Varda por Agnès

Por: Jô Martucci


A realidade alemã

Por: João Bönecker


Legados

Por: João Bönecker


Paisagens interiores

Por: João Bönecker







Sobre a amizade

Por: João Negreiros


Somente para quem conhece?

Por: João Victor Luzio


A evolução dos efeitos especiais

Por: João Victor Luzio


A fórmula para o sucesso

Por: João Victor Varella


O fim de um ciclo

Por: João Victor Varella


Uma proposta underground

Por: Joelma Martucci Gonçalves


A história por trás do nome

Por: Kellin Sacchi


Um curioso olhar

Por: Kellin Sacchi


Muito além das passarelas

Por: Laís Pacheco


Uma despretensiosa despedida

Por: Laís Pacheco


Uma luta que não é de hoje, e é de todas

Por: Laís Pacheco


A (in)finitude de Agnès Varda

Por: Luana Rodriguez


Texto afiado e elenco competente

Por: Luana Rodriguez


A vez e a voz das princesas

Por: Luiza Capella


Aquele que continua vivo 25 anos depois da estreia

Por: Luiza Capella


O adeus de Agnès Varda

Por: Luiza Capella


Biografia de um cidadão de bem

Por: Marcelo Laganaro


Ceci n’est pas un film

Por: Marcelo Laganaro


Sinestesia e espetáculo

Por: Marcelo Laganaro


O legado de Agnès Varda

Por: Marcelo Mariano


Zizek X Peterson

Por: Marcelo Mariano


As cores do luto por Varda

Por: Marina Furtado Targa


Diversidade midiática

Por: Marina Furtado Targa


As várias versões de Hurts 2B Human

Por: Matheus Herbert


Retrato final

Por: Matheus Herbert


A nova novela das 9

Por: Matheus Suman


Reverberar

Por: Matheus Suman


A revolta dos dândis

Por: Nicole Dariolli


Retrato confessional

Por: Nicole Dariolli


O filme dentro do filme

Por: Rafael Dall’Anese


O mito da alma gêmea

Por: Rafael Dall’Anese


Homem ou lenda?

Por: Rafael Sampaio


O adeus a Agnès Varda

Por: Rafael Sampaio


Artesã da realidade

Por: Renata Barranco


O relevo do céu

Por: Renata Barranco


Privacidade estilhaçada

Por: Renata Barranco


A banalidade é tudo, menos banal

Por: Stephanie Manchado


Inversão de papéis

Por: Stephanie Manchado


You: o novo suspense da Netflix

Por: Stephanie Manchado


Além do póstumo

Por: Wellington Keidi


Sagacidade infantil

Por: Wellington Keidi