INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO 2024.2 Fechar
Ícone do título

Revista Arruaça - Edição nº8

logo_arruaça

[sidebar name=”revistas”]
Junho de 2019

  • Crítica Cultural

A simplicidade do fim
Por: Alexandre Caetano

Não é o punk que morreu
Por: Alexandre Caetano

Nós menos eles?
Por: Alexandre Caetano

Fim da #TrocoLikes
Por: Ana Carolina Pires

Eu sou ladrão
Por: Beatriz Costa Oliveira

O inimaginável captado
Por: Beatriz Costa Oliveira

A arte do riso
Por: Bruno Cirillo

O tempo é como um rio
Por: Bruno Cirillo

A arte da subjetividade
Por: Bruno Gioia

A linguagem, por Agnès Varda 
Por: Bruno Ongaratto

Novo (de verdade)
Por: Bruno Ongaratto

O legado de Agnès Varda
Por: Caio de Moraes Barboza

Entre fatos e fakes
Por: Caio de Moraes Barboza

Dezenove anos de bons motivos para conhecê-la melhor
Por: Carol Mansour

O final feliz de Agnès Varda
Por: Carol Mansour

Reflexos
Por: Carolina Pires

Do protagonismo ao antagonismo
Por: Daniela Parisi

O adeus
Por: Daniela Parisi

Por um olhar diferente
Por: Daniela Santos

Reaprendendo a Viver
Por: Daniela Santos

Quem manda é ela
Por: Diego da Silva T. Mota

Um brinde aos detalhes
Por: Diego da Silva T. Mota

Para que serve a filosofia?
Por: Diego da Silva T. Mota

Muito além do estereótipo
Por: Dora Giglio

Varda por ela mesma
Por: Dora Giglio

Egocentrismo e crítica social
Por: Gabriel Oliveira

Entre a forma e o conteúdo
Por: Gabriel Oliveira

O virtual (não) influencia o real
Por: Gabriel Oliveira

Feminismo para poucas
Por: Helena Trevisan

O ordinário extraordinário de Agnès Varda O ordinário extraordinário de Agnès Varda
Por: Helena Trevisan

Para que serve a filosofia?
Por: Henrique Macedo

Como é inspirador se apaixonar pelo outro
Por: Henrique Macedo

O imbatível
Por: Henrique Macedo

Cultura a 150 bpm
Por: Iara Andrade

Organicamente
Por: Iara Andrade

Mais em paz, mais sombrio
Por: Ihanna Barbosa

Por fim, Varda por Agnès
Por: Ihanna Barbosa

A intransponível sociedade de castas indiana
Por: Jô Martucci

Varda por Agnès
Por: Jô Martucci

A realidade alemã
Por: João Bönecker

Legados
Por: João Bönecker

Paisagens interiores
Por: João Bönecker

Sobre a amizade
Por: João Negreiros

Somente para quem conhece?
Por: João Victor Luzio

A evolução dos efeitos especiais
Por: João Victor Luzio

A fórmula para o sucesso
Por: João Victor Varella

O fim de um ciclo
Por: João Victor Varella

Uma proposta underground
Por: Joelma Martucci Gonçalves

A história por trás do nome
Por: Kellin Sacchi

Um curioso olhar
Por: Kellin Sacchi

Muito além das passarelas
Por: Laís Pacheco

Uma despretensiosa despedida
Por: Laís Pacheco

Uma luta que não é de hoje, e é de todas
Por: Laís Pacheco

A (in)finitude de Agnès Varda
Por: Luana Rodriguez

Texto afiado e elenco competente
Por: Luana Rodriguez

A vez e a voz das princesas
Por: Luiza Capella

Aquele que continua vivo 25 anos depois da estreia
Por: Luiza Capella

O adeus de Agnès Varda
Por: Luiza Capella

Biografia de um cidadão de bem
Por: Marcelo Laganaro

Ceci n’est pas un film
Por: Marcelo Laganaro

Sinestesia e espetáculo
Por: Marcelo Laganaro

O legado de Agnès Varda
Por: Marcelo Mariano

Zizek X Peterson
Por: Marcelo Mariano

As cores do luto por Varda
Por: Marina Furtado Targa

Diversidade midiática
Por: Marina Furtado Targa

As várias versões de Hurts 2B Human
Por: Matheus Herbert

Retrato final
Por: Matheus Herbert

A nova novela das 9
Por: Matheus Suman

Reverberar
Por: Matheus Suman

A revolta dos dândis
Por: Nicole Dariolli

Retrato confessional
Por: Nicole Dariolli

O filme dentro do filme
Por: Rafael Dall’Anese

O mito da alma gêmea
Por: Rafael Dall’Anese

Homem ou lenda?
Por: Rafael Sampaio

O adeus a Agnès Varda
Por: Rafael Sampaio

Artesã da realidade
Por: Renata Barranco

O relevo do céu
Por: Renata Barranco

Privacidade estilhaçada
Por: Renata Barranco

A banalidade é tudo, menos banal
Por: Stephanie Manchado

Inversão de papéis
Por: Stephanie Manchado

You: o novo suspense da Netflix
Por: Stephanie Manchado

Além do póstumo
Por: Wellington Keidi

Sagacidade infantil
Por: Wellington Keidi